Teste de aptidão física segue até quinta

Iwwa Agência
Publicado 24/02/2014 02:02:40

Os candidatos aos cargos de Agente Comunitário de Saúde e de Agente de Combate às Endemias realizaram, nesta segunda-feira (24/02),  o teste de aptidão física referente à segunda etapa do concurso público n° 001/2013 da Prefeitura de Camaçari. Composto por três exercícios de caráter eliminatório – abdominal remador, flexão dos membros superiores e corrida de 12 minutos – o teste obedece a um cronograma prévio e prossegue até quinta-feira (27/02), no Estádio Armando Oliveira.

De acordo com a presidente da comissão do Concurso Público da Secad (Secretaria da administração), Eunice Cavalcante, serão aplicados 520 testes por dia, divididos nos turnos matutino e vespertino. “Assim que computarmos os resultados será divulgado o edital de classificação”, explica.

O diretor do Departamento de Vigilância à Saúde, Celso Joélio Amorim, fez questão de acompanhar a segunda etapa do concurso público, uma vez que os profissionais serão designados para a área da saúde da qual é responsável. “Esperamos formar uma boa equipe para suprir o quadro de pessoal e para ajudar a desenvolver os trabalhos de prevenção e combate à dengue”, destacou.

Candidata ao cargo de agente comunitária de saúde, a estudante Beatriz Catarina Oliveira, de 18 anos, está esperançosa. Ela conseguiu realizar as três baterias de exercícios e espera ser convocada. “Achei o teste interessante, é bom para o candidato verificar se está apto para exercer o cargo”, observou a estudante, que vai iniciar o curso de Bacharelado Interdisciplinar em Saúde na UFBA (Universidade Feral da Bahia).

Para o estudante Ítalo Marques, de 18 anos, o TAF foi tranquilo e dentro das normas previstas no edital do concurso. Ele também concluiu as três etapas do teste e espera obter uma boa pontuação para se classificar para o cargo de agente comunitário de saúde. 

TAF

O TAF (Teste de Aptidão Física) prossegue até quinta-feira (27/02), em horários fixados para cada grupo, conforme disposto no edital de convocação para o teste. A relação dos candidatos está disponível no portal da Prefeitura, no endereço eletrônico http://www.camacari.ba.gov.br/ e no site da AOCP, www.aocp.com.br.

Os candidatos devem comparecer ao local com, no mínimo, 30 minutos de antecedência, munidos de documento oficial de identificação com foto e com roupa apropriada para a prática de atividade física. Além disso, é preciso apresentar original ou cópia autenticada de atestado médico, emitido no prazo de até 30 dias anteriores à data de realização do teste, comprovando que o candidato está apto para realizar exercícios. A não apresentação do documento implicará na eliminação do concurso. 

Ainda segundo o edital de convocação para o TAF, os candidatos que na data da realização do certame tiver idade inferior a 18 anos devem comparecer ao local acompanhados do pai, mãe ou do responsável legal. Caso não esteja acompanhado, ficará impossibilitado de participar da segunda etapa do concurso público, conforme previsto nos termos do Edital de Abertura nº 001/2013.

O Estádio Armando Oliveira fica localizado na avenida Comendador Avelar, s/n, no bairro Verdes Horizontes. 

Slideshow | 7 fotos

Teste de aptidão física segue até quinta

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de abril de 2021

Sesau esclarece sobre vacinação para profissionais da educação

Sesau esclarece sobre vacinação para profissionais da educação

Lançado Núcleo de Apoio às Escolinhas e Clubes Amadores

Lançado Núcleo de Apoio às Escolinhas e Clubes Amadores

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.