Território Metropolitano realiza reunião em Camaçari

ASCOM BOT
Publicado 20/03/2009 12:03:45

Representantes do governo estadual, municipal e diversos segmentos da sociedade civil organizada, a exemplo de baianas de acarajé, sindicatos, movimento negro, terreiros de candomblé, associações comunitárias e rurais participaram nesta sexta-feira (20/03), da 2ª Oficina de Articulação do Território Metropolitano.

O encontro na Câmara de Vereadores de Camaçari discutiu e definiu a composição da coordenação executiva do terceiro encontro, previsto para os dias 16 e 17 de abril.

O evento foi aberto pelo secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Ildes Ferreira. Representando o governador Jaques Wagner, Ildes Ferreira garantiu que “cada vez mais as decisões do governo vão estar inseridas nos territórios, considerados espaços onde os grupos sociais se sentem identificados”.

Para o secretario municipal de Relações Institucionais, Ademar Lopes, a escolha de Camaçari para sediar um evento deste porte mostra a importância do Município e a organização da sua estrutura administrativa e de planejamento. Lopes defendeu que as discussões sejam ampliadas para que o Município acompanhe a evolução e consiga instrumentos para geração de emprego e renda.

Claudenise Carvalho Santos, presidente da associação das baianas de acarajé de Camaçari e Gilberto Araújo, representante da Associação de Negros Evangélicos disseram que a troca de experiência sempre é valida, principalmente no que se refere a mais incentivo e representatividade no Município.

Finalizando, o articulador do encontro, Elcio Santana Nunes acrescentou que a reunião alcançou o objetivo principal de apresentar os territórios para os prefeitos, secretariado e funcionários junto a comunidade civil organizada, para que todos participem das atividades territoriais de 2009.
Fazem parte do Território Metropolitano as cidades de Camaçari, Candeias, Dias D`Avila`, Itaparica, Lauro de Freitas, Madre de Deus, Salvador, Simões Filho, Vera Cruz e Salina das Margaridas.

Também participaram do encontro, a vereadora Luiza Maia, presidente da Câmara de Vereadores de Camaçari, e o deputado estadual Bira Coroa (PT).

Foto: Nelinho Oliveira

Técnicos de 10 municípios participam do encontro -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 avança para idosos de 79 anos acima neste domingo (7/3)

Vacinação contra Covid-19 avança para idosos de 79 anos acima neste...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar medidas restritivas em toda RMS

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.