Tenente coronel Ivanildo assume comando do 12º BPM

ASCOM BOT
Publicado 12/03/2009 09:03:15

O novo tenente-coronel do 12º Batalhão da Polícia Militar de Camaçari (BPM), Ivanildo Castro Pereira, 48 anos, se reúne nesta sexta-feira (13/03) com os agentes para verificar os dados estatísticos do Município e traçar um plano de ação para as áreas mais violentas.

O compromisso em reduzir ainda mais o índice de criminalidade em Camaçari foi assumido nesta quinta-feira (12/03), na sede do 12º BPM, durante a cerimônia de posse do novo comandante. O ato foi presidido pelo comandante geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Nilton Régis Mascarenhas.

Ivanildo Castro informou ainda que vai continuar os trabalhos já realizados pelo antecessor, tenente-coronel Alfredo Braga de Castro, e anunciou alguns ajustes operacionais para reforçar a segurança no Município.

Ele destaca a importância de acompanhar as operações policiais para avaliar o desempenho do grupo e conhecer as demandas da comunidade. O novo tenente coronel do 12º BPM acredita que o contato com a população é fundamental para execução do trabalho das polícias.

Para o comandante geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Nilton Régis Mascarenhas, a contribuição da Prefeitura de Camaçari, no que se refere as execução de políticas de segurança pública, tem sido de grande importância para a PM baiana. “Camaçari é um Município parceiro da Polícia Militar e esse trabalho conjunto com Alfredo Castro trouxe resultados positivos. Agora o tenente-coronel foi contemplado pela instituição para fazer um treinamento fora do Estado”, disse.

O prefeito Luiz Caetano garantiu total apoio ao trabalho policial e lembrou que em Camaçari a execução de projetos como o Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania), trouxe novas perspectivas para segurança. “A segurança pública tem melhorado bastante na cidade. Hoje contamos, por exemplo, com o Pronasci e com novas ações de polícia civil”.

Durante a passagem de comando, Alfredo Castro agradeceu ao apoio prestado pelo Município e comunidade. “Me sinto orgulhoso em ter trabalhado por Camaçari e recebido o titulo de cidadão do Município”, diz. O tenente coronel segue, este mês, para a Escola Superior de Guerra (ESG), no Rio de Janeiro, onde participa do curso de Inteligência Estratégica.

Estiveram presentes na cerimônia, secretários, vereadores e lideranças municipais, o comandante de Policiamento Regional Metropolitano de Salvador, coronel PM Gilberto Cunha Santanna Filho e o delegado titular da 18ª Delegacia de Polícia, Clayton Leão.

Ainda participaram representantes da 1ª Companhia do Batalhão de Policia Rodoviária Estadual e da Companhia Independente Especializada em Policiamento do Parque Industrial (CIEPPI).

Slideshow | 2 fotos

Tenente coronel Ivanildo assume comando do 12º BPM

Mais Notícias

Prefeito se reúne com equipe da Saúde neste domingo (28)

Prefeito se reúne com equipe da Saúde neste domingo (28)

Vacinação contra Covid avança para idosos a partir de 82 anos neste domingo

Vacinação contra Covid avança para idosos a partir de 82 anos neste...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de fevereiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de fevereiro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.