Técnicos do SAMU 192 orientam alunos da rede pública

ASCOM BOT
Publicado 09/06/2008 12:06:02

O projeto SAMU nas escolas, do Governo Federal, realizou nesta segunda-feira (09/06), trabalho de conscientização com os 500 estudantes do turno matutino da Escola Denise Tavares, em Camaçari.

A iniciativa tem valor educacional, pois orienta a população sobre o serviço do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e quando, realmente, deve ser solicitado.

Na ocasião, além da palestra educativa, houve apresentação teatral sobre o trabalho do serviço e simulação de acidente com profissionais.

O coordenador-geral do serviço no Município, o médico Luciano Pinto, informou que o objetivo do projeto é mostrar às pessoas, principalmente aos jovens, como os trotes afetam o serviço e o atendimento a quem realmente precisa.

O aluno Ricardo Freitas, 13 anos, prestou atenção à palestra e disse que irá falar com os amigos sobre o assunto. “A gente aprende a fazer a coisa certa e não passar trote, pois um parente nosso pode precisar de verdade”.

Até o final do ano, o projeto vai visitar todos os colégios da rede pública estadual e municipal de Camaçari. A próxima escola a contar com o trabalho educativo é a Maria Quitéria, após os festejos juninos.

Foto: Marina Silva

Alunos da Denise Tavares aprovam aula sobre SAMU-192 -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 8 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 8 de março de 2021

Órgãos mantêm fiscalização durante o fim de semana na costa

Órgãos mantêm fiscalização durante o fim de semana na costa

80% das obras do Viaduto do Trabalhador estão concluídas

80% das obras do Viaduto do Trabalhador estão concluídas

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.