Teatro de bonecos discute ecologia na Cidade do Saber

Iwwa Agência
Publicado 04/06/2008 07:06:29

O grupo de teatro de bonecos Pinga Luz, volta a cartaz com o espetáculo infanto-juvenil “O Plano Z”. A peça, indicada ao Prêmio Braskem de Teatro, poderá será exibida quinta-feira (05/06), dia do meio ambiente, e sexta-feira, no Teatro Cidade do Saber.

O espetáculo será apresentado às 10h30 e 14h para uma platéia de estudantes de Camaçari de 6 a 12 anos, das escolas municipais, APAE, Pestallozi, Casa da Criança e da Cidade do Saber.

O texto promove a consciência ambiental e a sustentabilidade, utilizando bonecos das mais diversas técnicas e materiais. Através de fantoches, títeres e marionetes, mocinhos de mundos completamente diferentes, se unem para impedir que tenebrosos vilões reinem sobre o planeta Terra.

O catador de latas, Bililico, e a sua amiga Tininha: mocinhos da trama, que juntos tentarão impedir que o vilão Aicananag coloque em prática o misterioso plano “Z”.

É aí que o lixo, o efeito estufa e as queimadas também entram em cena, materializados em fantoches, sombras e marionetes, feitos de espuma, tecido, isopor, papel maché, assim como sucatas, radiografias e retalhos.

O espetáculo é apresentado por Reginaldo Carvalho, diretor, e Jojó Miranda, autora e responsável pela movimentação dos bonecos.

Após a apresentação no Teatro Cidade do Saber, o espetáculo segue para uma temporada de três fins de semanas no Teatro SESI, em Salvador.

Foto: Divulgação

A atriz Jojó Miranda dá vida aos bonecos -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 12 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 12 de abril de 2021

STT inicia semana com retomada de vistorias de táxis

STT inicia semana com retomada de vistorias de táxis

Sesp faz visita técnica na Av. Camaçari para tratar sobre iluminação

Sesp faz visita técnica na Av. Camaçari para tratar sobre iluminação

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.