Teatro Cidade do Saber recebe Balé Folclórico da Bahia

ASCOM
Publicado 12/12/2018 03:12:16

O palco do Teatro Cidade do Saber recebe, no dia 17 de dezembro, às 19h30, o espetáculo “Herança Sagrada – A Corte de Oxalá” e abre as portas para o grande público. A encenação, feita pelo Balé Folclórico da Bahia, marca os 30 anos de sua fundação e conta com a participação especial de 30 jovens de Cordoaria, comunidade quilombola de Camaçari.

“Herança Sagrada – A Côrte de Oxalá” foi inspirado nas danças dos cultos afro-brasileiros, em conjunto com uma apresentação artística do Bloco Afro Ilê Ayiê. O evento será prestigiado pela atriz global Glória Pires e pela cantora baiana Margareth Menezes. O ingresso, gratuito, poderá ser retirado no dia do espetáculo, a partir das 14h, na bilheteria da Cidade do Saber.

Os jovens que vão fazer a abertura da coreografia participaram das oficinas de dança afro e percussão oferecidas gratuitamente pelo Balé Folclórico da Bahia e ministradas durante todo o mês de novembro por Nildinha Fonseca e José Ricardo Sousa, integrantes da companhia. O espetáculo contará ainda com a participação especial do bloco afro Ilê Aiyê, que fará uma apresentação depois do Balé.

Entre os motivos da escolha do Teatro Cidade do Saber para apresentação, está o fato de o local ser o segundo maior teatro da Bahia e contar com toda infraestrutura para garantir um belíssimo espetáculo. O evento é resultado da parceria entre a Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Cultura e do Conselho de Cultura, com a Fundação Cultural Palmares (FCP) e o Balé Folclórico da Bahia (BFB).

O BALÉ

O premiado Balé Folclórico da Bahia já se apresentou em mais de duzentas cidades e 24 países, incluindo Estados Unidos, Itália, Inglaterra, Bélgica, Canadá, Dinamarca, Nova Zelândia, Austrália, Alemanha, França, Holanda, Suíça, México, Chile, Colômbia, Finlândia, Suécia e África do Sul, dentre outros.

Com sede no Pelourinho, em Salvador, atualmente, o BFB funciona em regime integral de seis horas de trabalho por dia. Os 40 integrantes da companhia, entre dançarinos, músicos e cantores, recebem preparação técnica para dança, música, capoeira, canto e teatro. Para preservar e divulgar as principais manifestações folclóricas da Bahia, o Balé desenvolveu uma linguagem cênica que parte dos aspectos populares e atinge questões contemporâneas.

Slideshow | 3 fotos

Teatro Cidade do Saber recebe Balé Folclórico da Bahia

Mais Notícias

Vence dia 20 o pagamento com desconto da cota única do IPTU

Vence dia 20 o pagamento com desconto da cota única do IPTU

Sesp reforça higienização de espaços públicos abertos em Camaçari

Sesp reforça higienização de espaços públicos abertos em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de fevereiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de fevereiro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.