TCU libera obra para retirada da linha férrea

ASCOM BOT
Publicado 15/08/2008 11:08:10

A administração municipal está liberada para retomar a execução da obra do contorno ferroviário, que vai permitir a retirada da linha férrea do centro de Camaçari.

Na quarta-feira (13/08), o TCU (Tribunal de Contas da União) julgou a representação do DNIT (Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes) e acolheu a justificativa do Município, por não encontrar qualquer irregularidade no processo.

Sem o entrave legal, agora cabe ao DNIT e à Prefeitura de Camaçari estabelecerem o cronograma de obras. O projeto para a retirada da linha férrea prevê a implantação de uma nova rota para o transporte ferroviário de carga, que ligará o terminal de Camaçari, no Pólo Industrial, ao Porto de Aratu.

Com a nova rota, o percurso compreendido entre o Pólo Industrial ao Porto de Aratu será reduzido em 18,19 quilômetros, o que gera benefícios econômicos.

A retirada dos trilhos do centro da cidade também proporciona melhorias no trânsito e mais segurança para a população, ao acabar com os congestionamentos e a passagem de cargas químicas perigosas pela zona central do Município.

Foto: Nelinho Oliveira

População fica livre dos riscos de acidentes com trens -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de fevereiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de fevereiro de 2021

Prefeito se reúne com donos de escolas particulares

Prefeito se reúne com donos de escolas particulares

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.