Taxista tem até dia 20 para renovar licença

ASCOM BOT
Publicado 02/02/2009 12:02:25

As cooperativas de táxi, transporte alternativo e os taxistas de Camaçari têm até o dia 20 de fevereiro para abrir processo de renovação do alvará, referente ao exercício 2009.

Sem o licenciamento, não é possível exercer a atividade. A abertura do processo deve ser feita apenas na Central de Atendimento do Município da sede, localizada no Centro Administrativo.

É necessário preencher requerimento e apresentar o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), Certificado de Registro do Veículo, alvará de 2008, e certificados do Ibametro.

O interessado também deve entregar uma foto 3X4, cópia da carteira nacional de habilitação, certidão negativa obtida junto ao Detran, antecedentes criminais, certificado da entidade representativa com nome completo, local e horário que exerce a atividade.

Para fazer a renovação, ainda é preciso o pagamento das taxas de alvará e de vistoria, ambos no valor de R$ 13,39. De acordo com a Superintendência de Trânsito e Transporte (STT), o procedimento é importante tanto para os motoristas quanto para os passageiros que terão um serviço com mais qualidade e segurança.

Para Valdecio Fernandes, da Cooperativa Pólo Táxi, é fundamental que o motorista mantenha toda documentação regularizada. “Se o alvará não tiver atualizado o motorista não consegue nenhuma isenção, além de perder a credibilidade junto aos clientes”.

Camaçari tem, atualmente, 358 motoristas cadastrados junto a quatro cooperativas a Fone Táxi, Transpólo, Coopertaxi e a Pólo Táxi. No serviço alternativo, são 149 profissionais.

VISTORIA
A vistoria dos veículos está organizada de acordo com a placa. Os carros com a placa final 1 e 2 devem fazer a inspeção entre os dias 2 e 6 de março e placa 3 e 4 de 9 a 13 de março. Os veículos com final 5 e 6 estão programados para 16 a 20, os com final 7 entre 23 e 27 de março e os que terminam em 8, 9 e 0 devem fazer a revisão de 30 de março a 3 de abril.

Quem perder o prazo ainda terá mais uma chance para a vistoria entre os dias 6 e 10 de abril. O atendimento é realizado na STT de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 13h30.

A falta da vistoria no veículo e da renovação do alvará de permissão implica em multa de R$ 155,41, de acordo com a lei número 9.503, que institui o Código de Trânsito Brasileiro.

Foto: Agnaldo Silva

Primeira etapa do licenciamento é feita na CAM da sede -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 avança para idosos de 79 anos acima neste domingo (7/3)

Vacinação contra Covid-19 avança para idosos de 79 anos acima neste...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar medidas restritivas em toda RMS

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.