STT vistoria veículos do sistema de mototaxi

ASCOM BOT
Publicado 17/09/2008 08:09:26

A Prefeitura está convocando todos os mototaxistas cadastrados que ainda não fizeram vistoria no veículo para que compareçam com urgência na Superintendência do Trânsito e Transportes (STT). A intenção é garantir segurança para usuários e condutores.

As inspeções são realizadas sempre nos meses de janeiro e julho. Os motaxistas que não comparecerem a STT correm o risco de ter o cadastro cancelado. A vistoria das motos é realizada de segunda a quinta-feira, das 8h às 11h.

Os mototaxistas precisam ir munidos das cópias do CRLV (Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo) e da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). As medidas atendem exigências do Ministério Público, que estabeleceu a adoção de critérios mínimos de segurança, com o ordenamento da função ou a extinção da atividade.

Por acreditar que o fim do serviço afetaria sócio e economicamente os mototaxistas, gerando muito desemprego, a Prefeitura optou pelo ordenamento da função.

Conforme a regulamentação da STT, os condutores devem utilizar colete, moto e dois capacetes verdes, todos com a mesma numeração. Atualmente já foram cadastrados 1 mil profissionais de mototáxi.

Os usuários do sistema de transporte que, por algum motivo, se sentirem lesados, podem prestar queixa através dos números 08002854030, 3622-7798 ou 3622-7717.

A STT também pôs em prática a Operação Moto Boa. O objetivo da ação, feita diariamente em diversos pontos da cidade, é inibir o exercício da atividade por pessoas não cadastradas. A moto e o condutor encontrados em situação irregular são encaminhados para a Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito).

Segundo o coronel PM, Aloysio Campos Filho, diretor técnico municipal de trânsito da STT, em cada operação são retiradas de circulação cerca de 20 motos irregulares. A ação é desenvolvida em parceria com o 12º Batalhão da Polícia Militar (BPM).

“A população precisa estar ciente de que os mototaxistas padronizados oferecem maior segurança, pois esses profissionais já foram avaliados e cadastrados pela Superintendência do Trânsito e Transportes”.

NOVOS MOTOTAXISTAS

Os interessados em trabalhar como mototaxistas devem procurar a STT somente às quartas-feiras, das 8h às 11h, para preencher uma lista de espera. A convocação acontece somente quando há desistência.

Segundo a STT. os profissionais que aguardam vaga na lista de espera não têm permissão para exercer a atividade de mototaxista no Município. Caso infrinja a regra, o candidato só pode efetuar a inscrição após seis meses.

Foto: Agnaldo Silva / Arquivo

Cerca de 1 mil mototaxistas estão cadastrados em Camaçari -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar medidas restritivas em toda RMS

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar ...

Nota de pesar pelo falecimento de Ubiramar de Araújo

Nota de pesar pelo falecimento de Ubiramar de Araújo

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.