STT recoloca redutor de velocidade na Via Parafuso

ASCOM BOT
Publicado 21/11/2008 10:11:14

Para garantir a integridade física de motoristas e pedestres que circulam pelas imediações do viaduto do Trabalhador, na Via Parafuso (BA-535), a equipe técnica da Superintendência de Trânsito e Transporte de Camaçari (STT) recolocou nesta sexta-feira (21/11), os redutores de velocidade com fileiras duplas.

O equipamento foi retirado na quinta-feira (20/11) pelo Derba. Na próxima terça-feira (25/11), na sede da STT, técnicos da Prefeitura, representantes do Pólo, Derba e lideranças comunitárias discutem as próximas etapas do projeto.

De acordo com a STT, a iniciativa foi tomada por entender que a medida previne acidentes, prova disso é que durante os seis meses em que os tachões estiveram na estrada, não foram registrados casos de colisão ou atropelo.

A retirada de todos os redutores pelo Derba descumpre o acordo firmado pelo órgão do Estado com a Prefeitura, Cofic (Comitê de Fomento Industrial de Camaçari), empresas do Pólo Petroquímico, Polícia Rodoviária Estadual e lideranças comunitárias.

O superintendente de Trânsito e Transporte do Município, Francisco Franco, garante que o Município se preocupa com a segurança dos cidadãos e reforça que as outras duas fileiras devem ser retiradas após as intervenções previstas serem concluídas.

Franco lembra que só após a ampliação do canteiro central da pista, trecho do viaduto do Trabalhador, e a reforma da passarela será possível eliminar os tachões.

Foto: Agnaldo Silva

Equipamento melhora segurança na área do viaduto -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de fevereiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de fevereiro de 2021

Prefeito se reúne com donos de escolas particulares

Prefeito se reúne com donos de escolas particulares

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.