STT realiza operação no transporte público

ASCOM BOT
Publicado 27/04/2018 09:04:52

Com objetivo de verificar os itens de segurança obrigatórios nos veículos que realizam o transporte público municipal, a Prefeitura de Camaçari, por meio da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT), realiza periodicamente a Operação Vistoria de Garagem.

A iniciativa visa garantir segurança aos usuários do serviço e impedir que os ônibus circulem oferecendo riscos, além de prevenir acidentes. Nesse sentido, são averiguados itens, como pneus, extintor, limpador de para-brisas, lanternas, entre outros. A operação é realizada pela Gerência de Transporte Coletivo da STT.

Nesta terça-feira (24/4) a Operação Vistoria de Garagem foi feita na Cooperativa de Transporte Alternativo e Empresarial de Camaçari (COOASTAC). Na oportunidade, foram vistoriados 39 veículos, sendo que destes 13 apresentaram irregularidades, como pneus carecas, extintores vencidos, limpadores de para-brisa inoperantes, entre outros. 

Quando é detectada irregularidades pela equipe da STT, o veículo fica impedido de circular até a devida regularização.  Caso insista em circular o mesmo é removido para o pátio da superintendência e notificado. Empresas como Cooperativa União de Transportes (CooperUnião) e Viação Cidade Industrial (VCI) também já passaram pela Operação Vistoria de Garagem.

Paralelo à ação preventiva, a STT realiza ainda operações de cunho educativo voltadas ao transporte coletivo.  Na oportunidade, os agentes distribuem panfletos e passam instruções para motoristas e passageiros dos ônibus que realizam transporte de passageiros na cidade. Ambas operações são realizadas na sede e na Costa de Camaçari.

Na realização da operação, a STT conta com o apoio da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) e da Polícia Militar.

Foto: Stt/PMC

Operação vista garantir segurança aos usuários do serviço -

Mais Notícias

Escuta especializada está suspensa em Camaçari

Escuta especializada está suspensa em Camaçari

Prefeitura continua entregando benefícios sociais

Prefeitura continua entregando benefícios sociais

Moradores do bloco 19 do conjunto Lucaia voltam a ocupar imóveis

Moradores do bloco 19 do conjunto Lucaia voltam a ocupar imóveis

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.