De forma inédita, a Prefeitura de Camaçari, por meio da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT), em parceria com a Secretaria de Saúde (Sesau), promoveu a Operação Motorista Legal.
O objetivo da iniciativa é verificar a condição de saúde dos profissionais que realizam o transporte público municipal, além de despertar neles a importância dos cuidados com a saúde, visando a oferta de um serviço mais seguro à comunidade.
Na oportunidade, foram realizadas algumas avaliações, como aferição de pressão arterial, verificação do índice de massa corpórea (IMC), além de uma pesquisa sobre a satisfação laboral, que, posteriormente, será analisada e enviada às respectivas empresas. No total, entre cobradores, motoristas de ônibus, despachantes, taxistas e moto-taxistas, passaram pelas avaliações 70 pessoas.
A Sesau disponibilizou profissionais da área de nutrição, além de técnicos de enfermagem. Durante a realização da iniciativa, caso seja detectada alguma alteração dos íncides nos participantes, os mesmos serão encaminhados para consultas posteriores e exames, com maior complexidade, nas unidades de saúde do município.
A operação foi realizada pela Gerência de Transporte Coletivo da STT e aconteceu nesta quinta-feira (10/5), no estacionamento ao lado do Terminal de Integração Rodoviário (TIR), na estação rodoviária.
A intenção da STT é realizar outras edições da Operação Motorista Legal, em datas e locais divulgados posteriormente.

Objetivo da iniciativa visou a condição de saúde dos profissionais do transporte público -