STT realiza ação em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

ASCOM
ASCOM
Publicado 08/03/2019 12:03:24

Com frases estimulando o respeito, o combate ao assédio e a denúncia de crimes, ocorre nesta sexta-feira (8/3), em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, uma ação da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT). A iniciativa tem o objetivo de conscientizar, com a distribuição de material informativo contendo dicas de segurança no trânsito voltadas para o público feminino.

Pela manhã, a ação aconteceu na sinaleira da Praça Abrantes. Segundo o gerente de Educação para o Trânsito do órgão, Dadilson Aragão, a ideia é “alertar, principalmente, para as situações que causam mais riscos, realizando orientações de forma preventiva para redução de ocorrências”.

No informativo, dentre as dicas se segurança estão: não se maquiar ao dirigir, não ficar muito tempo parada dentro do veículo e dirigir confortável, com sapatos fechados, sem salto alto.

Para a comerciária Tatiana Carmoni, 37 anos, a iniciativa é muito importante. “Dizem que as mulheres não sabem dirigir direito, mas somos mais prudentes no trânsito”, comentou. Quem também aprovou a ação foi a comerciante Elisiana Santana Santos, 27 anos. Ela, que já é motorista há 9 anos, destacou a relevância de chamar atenção para os cuidados.

A ação segue no turno da tarde no semáforo da Rua Costa Pinto.

Slideshow | 4 fotos

STT realiza ação em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Mais Notícias

Até 2020: Camaforró encerra palco principal relembrando estilos clássicos

Até 2020: Camaforró encerra palco principal relembrando estilos clá...

Ambulantes e barraqueiros comemoram lucro no Camaforró 2019

Ambulantes e barraqueiros comemoram lucro no Camaforró 2019

Segunda noite do Camaforró é sucesso

Segunda noite do Camaforró é sucesso

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.