STT realiza ação educativa na Francisco Drumond

ASCOM BOT
Publicado 31/07/2018 02:07:56

Na busca por oferecer melhores condições de trafegabilidade aos ciclistas do município, a Prefeitura de Camaçari tem implantado ciclovias e ciclofaixas em vários pontos da cidade. A via mais recente a ser contemplada foi a Avenida Francisco Drumond, que ganhou uma ciclofaixa na última sexta-feira (27/7), do lado direito, sentido Avenida Eixo Urbano Central. Na via, ainda serão feitos ajustes de sinalização, mas as ações educativas já começaram a ser feitas pela Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) de Camaçari.

Desde segunda-feira (30/7), uma equipe da Gerência de Educação para o Trânsito (Gedut) do órgão iniciou uma campanha de conscientização junto aos pedestres, ciclistas e condutores de veículos sobre as mudanças na via. Os profissionais vão atuar na avenida até o dia 26 de agosto e, nesse período, as infrações de trânsito relacionadas com as modificações feitas para a implantação da ciclofaixa resultarão apenas em notificações de advertência, desde que sejam situações que não gerem grave risco à segurança.

Ao longo do dia, a equipe entrega cartas educativas com orientações sobre os artigos nº 181 e nº 193 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que tratam, respectivamente, sobre as infrações geradas ao estacionar e ao transitar em ciclovias e ciclofaixas. No primeiro caso, a ação é considerada grave e passível de remoção do veículo. Já para quem trafega sobre a área delimitada para os ciclistas, a infração é classificada como gravíssima. Nas duas situações, a penalidade é multa.

A Avenida Francisco Drumond foi totalmente requalificada no final de 2017 e recebeu novos passeios públicos com estrutura adequada às pessoas com deficiência, a exemplo de rampas de acesso e piso tátil, além de nova pavimentação asfáltica. Dentro da requalificação, executada por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), também estava prevista a implantação da ciclofaixa, iniciada na última sexta-feira, bem como os serviços de sinalização (vertical e horizontal) a ser feito ao longo dos 520 metros de extensão da via. As intervenções fazem parte do Programa de Mobilidade Urbana, que contempla outras 30 ruas e avenidas.

Slideshow | 3 fotos

STT realiza ação educativa na Francisco Drumond

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 3 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 3 de março de 2021

Vacinação contra Covid avançará para idosos de 80 anos acima

Vacinação contra Covid avançará para idosos de 80 anos acima

Sesp alerta sobre os cuidados com lixo doméstico durante pandemia

Sesp alerta sobre os cuidados com lixo doméstico durante pandemia

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.