STT promove ação “Meu Condomínio, Meu Sossego”

ASCOM
Publicado 06/02/2021 05:02:40

Com as mensagens Não deixe sua diversão atrapalhar o meu sossego e Se sair, use máscara, a Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT), deu início na manhã deste sábado (6/2), a primeira etapa do projeto-piloto, “Meu Condomínio, Meu Sossego”, no condomínio Villas do Jacuípe, em Barra do Jacuípe, na costa de Camaçari.

De acordo com a pasta, a iniciativa tem por objetivo promover uma campanha educativa de conscientização relacionado às medidas de prevenção e combate à Covid-19, principalmente aos finais de semana e neste período de veraneio, além de também diminuir as problemáticas que envolvem poluição sonora e conduções irregulares de automóveis sem os devidos equipamentos de segurança, a exemplo, do capacete. O projeto tem como público-alvo condôminos, visitantes e turistas.

O diretor-superintendente da STT, coronel Alfredo Castro, explicou como o projeto foi planejado. “A ação foi montada com base nas reclamações e denúncias que estamos recebendo. Estamos em um período de pandemia e as pessoas estão vindo para as casas de veraneio, principalmente da costa de Camaçari, e de uma certa forma isso traz uma preocupação à gestão municipal devido às aglomerações e o uso de paredões, por exemplo”.

Nesta primeira etapa da ação, foram instalados cavaletes, galhardetes, banners nos postes do Villas do Jacuípe e na sequência nos condomínios Paraíso e Costa Esmeralda, em Guarajuba. A iniciativa contou com a colaboração de 15 profissionais, entre fiscais da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), que fazem parte da Prefeitura Avançada da Costa e uma guarnição da 59º Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), de Arembepe.

Ainda segundo Castro, “essa campanha visa orientar os condôminos através da comunicação visual e trazer uma maior conscientização às pessoas. O enfrentamento à Covid parte do sentido da promover orientações e por isso estamos fortalecendo a disseminação de informações, lembrando à população que ela tem um papel fundamental nesse processo”, salientou.

O segundo momento da campanha acontecerá neste domingo (7/2), com a fiscalização nos respectivos condomínios.

Mais Notícias

Elinaldo debate com Sesau e prefeito Bruno Reis sobre retomada das atividades econômicas

Elinaldo debate com Sesau e prefeito Bruno Reis sobre retomada das ...

Prefeitura realiza serviço de limpeza de canais

Prefeitura realiza serviço de limpeza de canais

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 3 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 3 de março de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.