STT promove ação em alusão ao Dezembro Vermelho

ASCOM
Publicado 16/12/2020 03:12:09

Destacar a importância das medidas de prevenção e defender os direitos das pessoas infectadas com o HIV são objetivos das campanhas relacionadas ao Dezembro Vermelho em todo o país. Em Camaçari, a causa foi abraçada pela Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT), que, na manhã desta quarta-feira (16/12), realizou uma ação de conscientização em pontos estratégicos da cidade, expondo faixas com mensagens alusivas à campanha.

Na sede, o órgão realizou a intervenção em três locais de grande circulação de condutores e pedestres: no semáforo da Praça Desembargador Montenegro; na faixa de pedestres localizada na Avenida Contorno do Centro Administrativo (em frente à Prefeitura); e na Avenida Jorge Amado (retorno próximo à Famec). Na costa, materiais gráficos foram dispostos em pontos de fácil visualização, reunindo frases que alertam tanto para a necessidade de cuidados no trânsito quanto para a importância para proteção contra o HIV, sempre acompanhadas do slogan “Prevenção é o melhor remédio”.

Na oportunidade, a equipe da STT ainda reforçou a orientação quanto à permanência dos cuidados usuais no combate à disseminação da Covid-19, por meio da distribuição de 600 máscaras para os condutores, acompanhadas de um panfleto com o slogan da campanha do Dezembro Vermelho.

A população aprovou a iniciativa, como é o caso do motorista Cláudio Rocha, um dos contemplados com uma máscara, que fez questão de exaltar a ação de conscientização. “É o tipo de mensagem que precisa ser constantemente lembrada, pra que a gente não baixe a guarda e continue se cuidando de todas as formas”, comentou.

O diretor-superintendente da STT, Coronel Alfredo Castro, que acompanhou a ação de perto, falou sobre a essência da campanha. “Nossa situação atual é de continuidade no enfrentamento à Covid-19. Essa campanha de convencimento busca lembrar às pessoas que essa luta não acabou. E também estamos trazendo essa consciência para o contexto do trânsito, que também requer constantes atitudes de prevenção”, explicou, acrescentando que a equipe retorna às ruas nesta quinta-feira (17/12) para dar continuidade à campanha, nos mesmos locais.

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 12 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 12 de abril de 2021

STT inicia semana com retomada de vistorias de táxis

STT inicia semana com retomada de vistorias de táxis

Sesp faz visita técnica na Av. Camaçari para tratar sobre iluminação

Sesp faz visita técnica na Av. Camaçari para tratar sobre iluminação

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.