STT instala semáforo provisório na Avenida Jorge Amado

ASCOM
Publicado 03/04/2020 02:04:01

Visando garantir segurança aos pedestres e condutores que transitam pela Avenida Jorge Amado, mais precisamente nas imediações da Faculdade Metropolitana de Camaçari (Famec), situada na sede, foi reinstalado nesta quinta-feira (2/4), um semáforo provisório no local. A medida foi tomada para facilitar o fluxo de pessoas nesse trecho da via, enquanto o equipamento definitivo, que foi danificado após colisão veicular, não for reposto pela seguradora do automóvel, que era locado e prestava serviço à Secretaria da Saúde (Sesau).

A Prefeitura de Camaçari, por intermédio da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT), esclarece que, por se tratar de um dano causado a um patrimônio público, o dever pelo ressarcimento do semáforo é inteiramente da empresa que assegura o veículo.

No entanto, o diretor-superintendente da STT, coronel Alfredo Castro, destacou que a espera pela conclusão dos trâmites burocráticos, por parte da seguradora, não pode colocar em risco o bem-estar de quem passa pelo local. “Por ser uma via de ligação, esse trecho é bastante utilizado pela população, principalmente, por estudantes da faculdade e do colégio que funcionam na mesma estrutura. Por isso, nos adiantamos e instalamos um semáforo provisório”, salientou.

Antes, e com objetivo de minimizar os riscos de acidentas no local, a STT deu o suporte no local através da atuação dos agentes de trânsito para facilitar o processo da travessia, sobretudo, nos horários de grande fluxo.

Mais Notícias

Camaçari publica decreto com restrições para o fim de semana

Camaçari publica decreto com restrições para o fim de semana

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de fevereiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de fevereiro de 2021

Ação de fiscalização no combate à Covid é intensificada pela Sedur e STT

Ação de fiscalização no combate à Covid é intensificada pela Sedur ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.