STT inicia vistorias em taxis para renovação de alvará

ASCOM
Publicado 17/03/2020 12:03:06

Garantir que a atividade de condução de passageiros seja realizada dentro da legalidade e com segurança pelos taxistas no município. Este é o objetivo da vistoria veicular e documental realizada pela Prefeitura de Camaçari, por meio da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT), procedimento iniciado na segunda-feira (16/3) e que segue até o dia 15 de abril. No primeiro dia, aproximadamente 50 taxistas compareceram ao órgão para submeter o automóvel à avaliação e o ritmo se mantém nesta terça-feira (17/3).

Esta etapa de vistoria ocorre após os permissionários terem realizado a abertura do processo de renovação de alvarás para exploração do serviço de transporte de táxi comum e especial, que encerrou na última sexta-feira (13/3), contabilizando 583 solicitações. O cronograma das vistorias foi organizado de forma a destinar períodos específicos para as diferentes cooperativas que operam na cidade e, durante esta semana, atende permissionários do Sindicato dos Motoristas de Taxi Autônomos de Camaçari (Sintac).

Elson Pereira Amaral, 56 anos, que trabalha como taxista há 27 anos em Camaçari, reconhece a importância da vistoria para assegurar que os profissionais desempenhem o ofício da forma devida. “A vistoria tem que ser feita, pela segurança dos passageiros e pela nossa também. Ela também é importante para combater a ilegalidade. O alvará só é entregue quando tudo está nos conformes. Eu mesmo vou precisar voltar depois que ajustar o adesivo. Mas isso comprova a seriedade desse trabalho. O protocolo está sendo seguido”, observou, pedindo por mais fiscalização.

Opinião semelhante tem o taxista Antônio Chagas, 55 anos, há 5 anos atua em Camaçari. “Isso agrega credibilidade ao nosso trabalho, pois com o alvará mostramos aos nossos clientes que estamos em dias. Significa mais segurança para todos”, afirmou.

A lista completa da documentação necessária, além de demais informações sobre o processo, pode ser conferida na Portaria número 007/2020, de 9 de janeiro de 2020, publicada no Diário Oficial do Município (DOM) de nº 1333, de 16 de janeiro de 2020, também disponível neste link.

O próximo modal a ser convocado para o processo de vistoria é o transporte coletivo convencional e complementar por ônibus, cujo período para solicitação de abertura de processos para fins de recadastramento e renovação é de 13 de abril a 19 de maio de 2020.

Horário de Atendimento – Diante do regramento estabelecido pela Prefeitura de Camaçari através dos decretos 7311 e 7312/2020 que apresentam medidas de prevenção e controle para enfrentamento do novo coronavírus (COVID-19), a STT publicará uma portaria informando adequações. Dentre elas, está a ampliação no horário de atendimento da Gerência de Transporte Individual e Especial da STT, que atualmente funciona das 9h às 15h, mas passará a atender das 8h às 17h após a publicação do documento, com o intuito de evitar aglomeração. No setor, os permissionários estão sendo atendidos um por vez.

CRONOGRAMA DA VISTORIA VEICULAR POR COOPERATIVA

SINTAC – 16 a 20/3

COOPERTAXI, COOPERCAM e COOTRASEM – 23, 24 e 25/3

TRANSLEVE, COOPERVIP e COOPMAPP – 26, 27 e 30/3

TRACOOP, FONE TAXI, POLOTAXI – 31/3 e 1º, 2 e 3/4

TRANSCOOP, COOPTOCAR, COOMTEC, TRANSPOLO e COOPERATEC – 6, 7, 9, 13, 14 e 15/4

Slideshow | 3 fotos

STT inicia vistorias em taxis para renovação de alvará

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de abril de 2021

Sesau esclarece sobre vacinação para profissionais da educação

Sesau esclarece sobre vacinação para profissionais da educação

Lançado Núcleo de Apoio às Escolinhas e Clubes Amadores

Lançado Núcleo de Apoio às Escolinhas e Clubes Amadores

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.