A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Camaçari (STT), preocupada com a segurança de pedestres e motoristas, implanta, até o final deste mês, mais de 40 redutores de velocidade nas ruas do Município.
Itacimirim, Buri Satuba, Parque Central, Arembepe, Monte Gordo, Parque Satélite, Barra do Jacuípe, Camaçari de Dentro, Novo Horizonte, Ponto Certo, Barra do Pojuca e Vila de Abrantes são algumas das comunidades atendidas.
As lombadas, segundo o superintendente de Trânsito e Transporte, Francisco Franco, são colocadas em duas situações, depois de estudo técnico feito pela STT e solicitação da população, através das associações de moradores.
Quando solicitada, o órgão de trânsito envia um engenheiro ao local para analisar a viabilidade e a necessidade dos redutores. Os casos mais comuns são para inibir o excesso de velocidades e evitar acidentes. Além disso, há muitos pedidos de redutores em frente aos colégios.
PARCERIAS
A STT vem desenvolvendo programas de educação no trânsito. Um destes programas é o Fiscal Cidadão. O projeto conta com a participação de pessoas escolhidas nas comunidades para prestar serviços voluntários de fiscalização do trânsito.
A idéia é fazer com que a população vistorie motoristas e cobradores de ônibus, prestando atenção no tratamento que é dado aos passageiros, principalmente idosos e deficientes físicos.
A Organização Não-Governamental (ONG) Global Road Safety Partneship (GRSP) assina convênio com a Prefeitura no dia 10 próximo, às 10h, na Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro, para promover atividades em educação no trânsito.

Equipamento dá mais segurança para pedestres e motoristas -