STT faz ajustes e facilita dia a dia do trânsito no Centro

ASCOM
Publicado 26/10/2018 02:10:05

A Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT), atenta ao processo de adaptação de motoristas e pedestres às novas mudanças no trânsito em algumas ruas do Centro da cidade, bem como em algumas linhas de transporte público que tiveram que ser ajustada por conta da alteração de sentido das vias, realizou ajustes com o objetivo de minimizar possíveis transtornos durante o processo de adequação ao novo sistema.

Dentre as medidas de ajuste está a mudança no tempo semafórico no cruzamento da Rua Delegado Clayton Leão Chaves com a Avenida Deputado Luís Eduardo Magalhães, assim como no encontro da Rua do Contorno do Centro Administrativo com a Avenida Francisco Drumond. Além disso, o órgão irá ampliar a ação de sinalização vertical com placas de orientação e indicando as alterações.

No transporte, o itinerário Terminal de Integração Rodoviário (TIR) – HGC – LIMPEC – PARQUE DAS PALMEIRAS – POLOPLAST – TIR deixa de passar pelo centro da cidade ao sair do terminal. Agora o ônibus deve acessar a Rua Delegado Clayton Leão, e em seguida cruzar com a Av. Deputado Luís Eduardo Magalhães e depois com Av. Francisco Drumond. A iniciativa reduziu em 20 minutos o tempo de execução do roteiro.

Outra decisão do órgão foi o restabelecimento de todos os horários que foram suprimidos pela Viação Cidade Industrial (VCI) nos itinerários dos bairros Lama Preta e Burissatuba, tanto pela manhã quanto a noite. A STT determinou ainda que a Cooperativa de Transporte Alternativo e Empresarial de Camaçari (Cooastac) e a VCI operem apenas com veículos de grande porte em horários de alto fluxo para roteiros com maior demanda de usuários, a exemplo do Parque Verde – Gleba “E” e “C”, Gleba “E” – Via PHOC, Verde Ville – Lucaia.

Slideshow | 2 fotos

STT faz ajustes e facilita dia a dia do trânsito no Centro

Mais Notícias

Escuta especializada está suspensa em Camaçari

Escuta especializada está suspensa em Camaçari

Prefeitura continua entregando benefícios sociais

Prefeitura continua entregando benefícios sociais

Moradores do bloco 19 do conjunto Lucaia voltam a ocupar imóveis

Moradores do bloco 19 do conjunto Lucaia voltam a ocupar imóveis

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.