STT define locais para estacionamento e circulação

ASCOM BOT
Publicado 20/06/2018 02:06:25

Os forrozeiros que desejarem ir com os próprios veículos para curtir o Camaforró poderão contar com vagas de estacionamento público em diversos locais nas vias do entorno da Avenida Jorge Amado. As zonas especiais serão disponibilizadas pela Prefeitura de Camaçari, por meio da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT), durante o evento, que acontece entre os dias 21 e 23 de junho, no Espaço Camaçari 2000.

Dentro do período, acontecerá ainda alteração e proibição na circulação do tráfego de veículos em determinados locais, além de implantação de barreiras móveis e fixas e operação especial para carga e descarga de materiais. O objetivo da STT é ordenar e disciplinar os espaços no entorno da festa durante o período.

Sobre as áreas especiais regulamentadas para estacionamento público, que durante o período ocorrerá das 17h às 6h de cada dia subsequente ao evento, o público poderá contar com vagas na Avenida dos Camassarys, na faixa de circulação do lado direito, nos dois sentidos; no bolsão em frente à Faculdade Metropolitana de Camaçari (FAMEC); na Rua do Contorno do Centro Administrativo, na faixa lateral direita; e na via marginal da Avenida Jorge Amado (sentido Centro), compreendido entre a Rua de Apoio e Avenida Leste. Os locais estarão devidamente identificados com placas de sinalização.

Os motoristas poderão ainda utilizar o estacionamento do Boulevard Shopping Camaçari. No local, serão disponibilizadas 600 vagas por dia e as pessoas contarão ainda com o serviço de transfer gratuito para o Espaço Camaçari 2000. A área externa do Open Center também está disponível para estacionamento.

No que diz respeito à proibição do tráfego de veículos, o procedimento acontecerá também das 17h às 6h, e compreenderá o trecho da região da Avenida Jorge Amado, entre o acesso à Avenida Leste e o Cambuci Hotel, e à marginal da referida via, entre o trecho que compreende do posto de combustível até o hotel citado, no sentido assim definido.

Barreiras – As mudanças estabelecem ainda a colocação de barreiras fixas e móveis nas proximidades do circuito da festa a partir das 17h, do dia 21/6, até às 6h, do dia 24/6. As barreiras móveis ficarão na Avenida Jorge Amado (sentido Centro, próximo ao posto de combustível); e na Avenida Leste com a Rua A (no Polo de Apoio). Já as fixas ficarão na rotatória da Avenida Jorge Amado (sentido bairro Nova Vitória); e Avenida Jorge Amado (no retorno do Viaduto do Trabalhador).

Carga e Descarga – Na operação de carga e descarga ficam autorizados horários para o procedimento no circuito do evento, conforme a discriminação seguinte: 21 e 22/6 (quinta e sexta-feira), das 6h às 9h e 23/6 (sábado), das 6h às 10h30. Os veículos, quando em serviço de abastecimento, terão acesso nestes horários pela barreira móvel da Avenida Jorge Amado, próximo ao posto de combustível.

Foto: Tiago Pacheco

Zonas especiais serão disponibilizadas no entorno da Avenida -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 avança para idosos de 79 anos acima neste domingo (7/3)

Vacinação contra Covid-19 avança para idosos de 79 anos acima neste...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar medidas restritivas em toda RMS

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.