STT cadastra mototaxistas

Iwwa Agência
Publicado 12/12/2013 01:12:54

Está aberto o processo de cadastramento de permissão pública para exploração do serviço de transporte alternativo por motocicleta (mototáxi). O procedimento que dá direito ao uso da placa vermelha é realizado pela Prefeitura, através da STT (Superintendência de Trânsito e Transporte).

Para realizar o cadastramento, que segue até dia 20 de dezembro, é necessário o certificado de conclusão do curso obrigatório do Detran, certidão da entidade representativa e ter, no mínimo, dois anos de habilitação.

Antes de procurar a STT, o motociclista deve comparecer a CAM (Central de Atendimento Municipal) para dar entrada ao processo de porte dos comprovantes citados acima e dos documentos de identificação pessoal, como carteira de identidade, CPF, certificado de antecedentes criminais, comprovante de residência e uma foto 3×4 para emissão do alvará.

É preciso apresentar também o DUT (Documento Único de Transferência) e o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos), indicando que a motocicleta possui, no máximo, oito anos de fabricação. Após deferimento da CAM, o solicitante deve encaminhar o processo para a STT que vai gerar um código para pagamento das taxas de vistoria, alvará, concessão e permissão para mototaxista.

Em seguida, o interessado deve procurar o setor de vistoria da STT, que vai emitir um ofício para regularizar o emplacamento no Detran, a fim de mudar a categoria de particular para aluguel. Com a utilização da placa vermelha, o mototaxista terá acesso livre ao pedágio da Via Parafuso (BA-535).

Outras informações podem ser obtidas através do edital número 003/2013 ou pelo telefone 3622-7720.

Foto: Adeilson Carvalho

STT cadastra mototaxista até dia 20 de dezembro -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 12 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 12 de abril de 2021

STT inicia semana com retomada de vistorias de táxis

STT inicia semana com retomada de vistorias de táxis

Sesp faz visita técnica na Av. Camaçari para tratar sobre iluminação

Sesp faz visita técnica na Av. Camaçari para tratar sobre iluminação

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.