STT avalia alteração no trânsito e remove alguns bloqueios

ASCOM
Publicado 27/07/2020 05:07:22

Esta segunda-feira (27/7) em Camaçari amanheceu diferente. É que a partir de hoje o comércio reabriu e para que a retomada das atividades econômicas fosse de forma segura e ordenada, a Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) ampliou o bloqueio de vias. No entanto, ao acompanhar a movimentação de pessoas no entorno do centro da cidade e a fim de evitar congestionamentos, foi necessário remover alguns bloqueios.

De acordo com o superintendente da STT, coronel Alfredo Castro, alguns pontos não funcionaram como esperado. “Nosso intuito é oferecer mais tranquilidade e segurança a todos que precisarem ir às ruas, reduzindo o número de carros que trafegam e estacionam no centro da cidade. Porém, as intervenções adotadas resultaram em congestionamentos e como este não é o nosso objetivo, decidimos por alterar algumas modificações, possibilitando maior fluidez ao trânsito”, explicou.

As mudanças acontecem em toda Avenida Eixo Urbano Central, que passa a ter fluxo normal. Os acessos para a Rua Costa Pinto e Avenida Getúlio Vargas continuam bloqueados, destacando que a Costa Pinto será liberada somente para ônibus. Ainda segundo a STT, a Rua da Bandeira, no trecho entre a Rua Duque de Caxias até a Rua José Nunes de Matos será liberado também, assim como os dois retornos da linha do trem. Os serviços de carga e descarga de mercadorias serão permitidos entre o período das 18h às 9h do dia seguinte, com exceção para abastecimento de farmácias e carro forte, que tem horário livre.

A Rua Parque Central voltará a ser mão dupla, do trecho entre a Avenida Eixo Urbano Central até o cruzamento com a Rua Adelina de Sá. O ponto de ônibus instalado na Adelina de Sá retornará para a Rua Duque de Caxias, que passa a ser via exclusiva de ônibus. A Rua do Telégrafo, no trecho entre a Avenida Camaçari e a Parque Central voltará a ser mão dupla, como era antes.

Os demais trajetos que permanecem bloqueados são: a Avenida Getúlio Vargas, no trecho que vai da Avenida Eixo Urbano Central, na Praça Desembargador Montenegro, a Rua Santa Bernadete, na Praça Abrantes; Rua Adelina de Sá, trecho entre a Praça Primeiro de Maio e a Rua Costa Pinto; a Avenida Dr.º Manoel Mercês (antiga Radial B), no intervalo que vai da Rua Parque Central até a Rua Duque de Caxias (Praça Abrantes).

O coronel Castro reforça que o planejamento foi pensado e construído na perspectiva de salvar vidas. Conforme avaliado pelo superintendente, “o bloqueio da Avenida Getúlio Vargas foi necessário, pois neste primeiro dia de reabertura houve uma movimentação grande de pessoas”.

A Prefeitura de Camaçari reconhece que a readaptação traz um pouco de inquietação, mas pede colaboração e cautela à população, que é o maior objeto de atenção neste momento de pandemia.

STT avalia alteração no trânsito e remove alguns bloqueios

Mais Notícias

Escuta especializada está suspensa em Camaçari

Escuta especializada está suspensa em Camaçari

Prefeitura continua entregando benefícios sociais

Prefeitura continua entregando benefícios sociais

Moradores do bloco 19 do conjunto Lucaia voltam a ocupar imóveis

Moradores do bloco 19 do conjunto Lucaia voltam a ocupar imóveis

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.