Sorteio define imóveis de 500 famílias

Iwwa Agência
Publicado 06/02/2014 01:02:43

“Hoje eu estou me derretendo de alegria. Eu sempre quis ter um imóvel, mas nunca foi possível. Agora tenho”. Assim a aposentada Maria Margarida César, de 68 anos, definiu os sentimentos de quem sai do aluguel para a casa própria, obtida pelo Minha Casa, Minha Vida, programa federal coordenado no Município pela Sehab (Secretaria da Habitação). Na sexta-feira (07/02), mais 500 unidades habitacionais do Residencial Caminho do Mar II serão sorteados.

Na manhã desta quinta-feira (06/02), foi realizado, na Casa do Trabalho, o sorteio das primeiras 500 unidades habitacionais do Residencial Caminho do Mar I, situado na Via Atlântica (BA-530), mais conhecida como estrada da Cetrel. “Agora, se eu quiser mudar uma lâmpada, pintar uma parede, bater um prego, não preciso pedir ao dono. Eu decido. É um pedaço de mim”, comemorou Maria Margarida César. Cada beneficiado deve pagar 5% do valor dos imóveis, o que equivale a R$ 3 mil, em parcelas.

“É uma satisfação compartilhar esse momento com essas famílias. A administração municipal não mediu esforços para dar essa notícia. Essa vitória deles, também é nossa, pois foram anos de trabalho para que esse dia chegasse”, declarou o secretário da Habitação, João Bosco Quirelli.

O sorteio contempla a demanda espontânea de habitação de interesse social, voltada para famílias com renda de até R$ 1.600, e que não tenham imóvel ou vivam em área de risco. O evento foi liderado pelo analista da Caixa, Rogério França, coordenador do Minha Casa, Minha Vida, na Bahia.

PRÓXIMAS ETAPAS

Após o sorteio, as 500 famílias beneficiadas assinaram o termo para a realização da vistoria do imóvel e se comprometeram a comparecer no local para verificar se as instalações estão em dia. Os contemplados do sorteio de hoje devem comparecer na próxima semana, na data especificada no termo, as datas variam de 10 a 12 deste mês. A ausência em uma das etapas pode incorrer em exclusão do programa, para beneficiar aqueles que estão na lista de espera.

A vistoria permite que antes do fechamento de contrato com a Caixa, os beneficiários solicitem ajustem nas instalações elétrica, hidráulica, no piso, porta e outros itens, explicou a coordenadora do Minha Casa, Minha Vida da Sehab (Secretaria da Habitação),  Santiane Godinho.

A visita é acompanhada por representante da Caixa e da Construtora Sertenge Empreendimentos. Após esta etapa, caso necessário, serão feitos os reparos e em seguida a Caixa irá solicitar uma data para que os contratos sejam assinados. “Os moradores já saem com o documento e as chaves nas mãos”.

Os contemplados que faltaram ao sorteio devem procurar pela Casa de Apoio, na Sehab, localizada na Avenida Jorge Amado. O telefone para mais informações é: (71) 3644-9736. 

Foto: Agnaldo Silva

Sorteio de imóveis do Residencial Caminho do Mar I -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 11 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 11 de abril de 2021

Camaforró 2021 é cancelado por conta de nova onda do novo coronavírus

Camaforró 2021 é cancelado por conta de nova onda do novo coronavírus

Decreto prorroga medidas restritivas e suspende desfiles cívicos

Decreto prorroga medidas restritivas e suspende desfiles cívicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.