Sociólogo vai acompanhar ensino na rede pública

ASCOM BOT
Publicado 04/02/2009 12:02:39

O ano letivo já começou para coordenadores, diretores e professores das escolas municipais de Camaçari.

Até sexta-feira (06/02), a equipe da Secretaria Municipal da Educação (Seduc) participa da quinta edição da Jornada Pedagógica, que este ano traz o tema A Escola como Ambiente de Aprendizagem.

O sociólogo mineiro, João Batista dos Mares Guia, que participa do evento defende a formação continuada do professor e o acompanhamento, com avaliação periódica, dos conteúdos aplicados em sala de aula. A Jornada Pedagógica acontece durante o dia, na Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro.

“A infra-estrutura e os recursos técnicos empregados nas escolas municipais de Camaçari são invejáveis, um dos melhores do país. Acredito que a realização da Jornada Pedagógica é um passo importante na aplicação do conhecimento”, diz João Batista, que a partir de agora irá trabalhar com a Seduc para avaliar permanentemente o ensino.

Josenéia Silva Costa, professora da escola Tancredo Neves, marca presença no evento pelo segundo ano consecutivo. “A jornada é o momento que mais aprendo sobre educação. O que vejo aqui transmito para os alunos”.

As temáticas apresentadas são o principal atrativo para Nilo César Valejo, da escola Américo Ferreira de Souza, em Barra do Pojuca. Para o docente, o conhecimento é obtido de forma processual e por isso, exige que todos os educadores se capacitem constantemente.

Paralela às palestras na Cidade do Saber, os professores estarão na Casa do Trabalho para planejamento escolar.

Na sexta-feira (06/02), último dia da jornada, docentes, gestores e coordenadores se reúnem durante os três turnos nas unidades escolares para discutirem o tema Organização e Planejamento do Trabalho Pedagógico na Escola.

Foto: Nelinho Oliveira

João Batista é defensor da formação continuada do professor -

Mais Notícias

Camaçari publica decreto com restrições para o fim de semana

Camaçari publica decreto com restrições para o fim de semana

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de fevereiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de fevereiro de 2021

Ação de fiscalização no combate à Covid é intensificada pela Sedur e STT

Ação de fiscalização no combate à Covid é intensificada pela Sedur ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.