Sobe para 294 os casos da Covid-19 em Camaçari

ASCOM
Publicado 02/06/2020 08:06:42

Sobe para 294 os casos confirmados da Covid-19 em Camaçari. De acordo como último Boletim Epidemiológico, divulgado nesta terça-feira (2/6), foram registrados mais 39 pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus nas últimas 24h. Deste quantitativo, 21 tiveram laudos pelo método RT-PCR, um por vínculo clínico epidemiológico e 17 por teste rápido. Ressalta-se que entre os pacientes confirmados para COVID-19, um evoluiu para óbito. Para conferir a publicação na íntegra basta clicar aqui.

Entre os 39 detectados com a doença, 35 pessoas são da sede do município. Destes, três homens são moradores do bairro Parque Verde II; dois homens do Ponto Certo; dois homens do Parque Verde I; uma mulher e dois homens da Lama Preta; um adolescente, um homem e três mulheres do Nova Vitória; um homem e uma mulher, do Ponto Certo; um homem e uma mulher, do Bairro Dos 46; dois homens, do Jardim Limoeiro; além de 10 mulheres, dos bairros Bom Jesus, Piaçaveira, Parque Verde, Parque Florestal, Centro, Phoc II, Verdes Horizontes, Novo Horizonte, Parafuso e Recanto das Árvores; e quatro homens do Centro, do Bairro Natal, do Centro, e da Gleba A. Além de mais um óbito confirmado, o de um homem de 56 anos, morador do Parque das Mangabas.

Os outros três casos confirmados da Covid-19 se tratam de duas mulheres e um homem, residentes da costa do município, mais precisamente da localidade de Catu de Abrantes, situada em Vila de Abrantes. A média de idade das pessoas infectadas nas ultimas 24 horas fica entre 12 e 66 anos.

Dos 294 casos confirmados, 140 estão em isolamento domiciliar, 17 estão em hospitalar, 126 casos foram recuperados, 11 óbitos confirmados para Covid-19.

No momento, o município conta com 27 casos em investigação, dos quais 23 segue em isolamento domiciliar, três se encontram internados em hospital, um óbito suspeito aguarda resultado laboratorial.

A Prefeitura de Camaçari, por intermédio da Secretaria da Saúde (Sesau), reforça a importância da população sempre lavar as mãos com água e sabão ou higienizá-las com álcool em gel 70%, fazer o uso da máscara facial de proteção ao sair de casa, e de manter o distanciamento social.

Além disso, a Sesau pede às pessoas para que não compartilhem e nem criem notícias falsas (fake news), pois além de gerar pânico, é crime. As informações verdadeiras sempre serão divulgadas através dos canais de comunicação oficiais: as mídias sociais (Instagram, Facebook e Twitter) e o Portal da Prefeitura (www.camacari.ba.gov.br).

Outra ferramenta que está disponível para o cidadão esclarecer dúvidas ou se estiver com sintomas suspeitos da doença é o Disk 156, call center disponível de todos os dias da semana, das 8h às 17h.

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de abril de 2021

Sedur realiza ação de desocupação em área de preservação ambiental

Sedur realiza ação de desocupação em área de preservação ambiental

Vacinação da primeira dose contra a Covid-19 retorna em Camaçari

Vacinação da primeira dose contra a Covid-19 retorna em Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.