Sistema entra em pleno funcionamento

ASCOM BOT
Publicado 11/12/2017 11:12:40

A partir desta segunda-feira (11/12), o módulo do sistema de Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED Camaçari), batizado de RedeSIM, entra em pleno funcionamento. Agora, o contribuinte que precisar realizar serviços de abertura de estabelecimento, atualização de cadastro mobiliário, alterações de razão social no cadastro mobiliário, de atividade econômica, endereço do estabelecimento, capital social no cadastro mobiliário e da participação societária no cadastro mobiliário, bem como a baixa de estabelecimento no cadastro mobiliário, deverá realizar exclusivamente via Internet, fazendo tudo sem precisar sair de casa ou da empresa.

Camaçari é a primeira cidade da Bahia a oferecer o serviço, que deve beneficiar mais de 10 mil empresas do município. Em andamento desde junho desse ano, inicialmente a plataforma tinha a intenção de substituir totalmente os processos administrativos relacionados ao RedeSIM. Porém, devido à dificuldade dos usuários em usar a ferramenta, foram realizados ajustes e melhorias. O sistema agora será publicado na versão 2 e está pronto para assumir completamente a virtualização de processos de abertura, alteração e legalização de empresas.

O RedeSim é um projeto piloto do GED Camaçari que inicialmente dispõe de processos que tramitam pelas Secretarias da Fazenda (Sefaz), do Desenvolvimento Urbano (SEDUR) e da Saúde (SESAU). A intenção é ampliar os serviços para todas as pastas da gestão municipal, o que deve ocorrer quando o GED Camaçari ganhar novo módulo, o Administrativo, com previsão de entrar em funcionamento em Janeiro de 2018.

O primeiro módulo foi batizado de RedeSIM em referência à Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios, criada pela lei federal nº 11.598/2007, que permite ao cidadão abrir ou regularizar questões de pessoa jurídica de forma simples e sem burocracia.

GED CAMAÇARI

O Gerenciamento Eletrônico de Documentos é um sistema de informatização de procedimentos e serviços do município. Entre os seus principais benefícios estão a redução da utilização do papel, o aumento da produtividade, controle dos processos, eliminação de risco de extravio processual e a desburocratização e otimização do atendimento ao cidadão.

Foto: Reprodução

Sistema facilita a vida do contribuinte -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 8 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 8 de março de 2021

Órgãos mantêm fiscalização durante o fim de semana na costa

Órgãos mantêm fiscalização durante o fim de semana na costa

80% das obras do Viaduto do Trabalhador estão concluídas

80% das obras do Viaduto do Trabalhador estão concluídas

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.