Sine Camaçari participa de reunião sobre qualificação

ASCOM BOT
Publicado 28/08/2008 01:08:40

Coordenadores do Sine Bahia, inclusive o representante de Camaçari, estão discutindo a viabilização do Plano Setorial de Qualificação (Planseq), que oferece capacitação para os beneficiários do Bolsa Família. O projeto é do governo federal e visa qualificar a população de baixa renda com cursos na área de construção civil.

Entre as estratégias definidas na primeira reunião, realizada esta semana, está a adequação do sistema de intermediação de mão-de-obra utilizado pelo Sine, o Sigae, para permitir a fácil identificação dos selecionados pelo Planseq. A medida permitirá que usuário seja atendido mesmo que não esteja munido da carta convocatória enviada pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

Após a definição da data para a realização do cadastro, o que acontecerá no dia 2 de setembro, quando acontece a segunda reunião, os beneficiários do Bolsa Família devem se dirigir ao Sine de cada município portando a carta, documento de identidade e carteira de trabalho.

REUNIÃO
No dia 2 próximo, às 9h30, na Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado da Bahia, no Centro Administrativo de Salvador (CAB), acontece a segunda reunião para discutir o programa.

Assuntos como a data prevista para começar o atendimento, o número de pessoas que serão atendidas, bem como a forma de atendimento e o local onde serão realizados o curso serão definidos durante a segunda reunião.

Foto:

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 avança para idosos de 79 anos acima neste domingo (7/3)

Vacinação contra Covid-19 avança para idosos de 79 anos acima neste...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar medidas restritivas em toda RMS

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.