Silveira vai para o Estado e Aurenita assume a Seas

ASCOM BOT
Publicado 29/12/2008 02:12:45

O secretário de Assistência Social, Carlos Silveira, esteve com o prefeito Luiz Carlos Caetano na manhã desta segunda-feira (29/12), quando se despediu da administração municipal. Ele vai para o governo do Estado e será substituído interinamente na Seas por Aurenita Castillo, que continuará respondendo também pela Secretaria da Mulher (Semu).

Responsável por importantes projetos desenvolvidos pela Secretaria de Assistência Social em Camaçari, que hoje ostenta a confortável condição de possuir a melhor e mais abrangente política de assistência ao idoso do Estado, Carlos Silveira vai ocupar cargo de assessor especial na Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) do governo estadual.

“Além de ser um importante elo de ligação entre a Prefeitura e o governo do Estado, a experiência e o conhecimento adquiridos por Silveira nas secretarias de Administração (Secad) e Assistência Social acredito que serão de grande contribuição para o trabalho da Sedes e na assessoria do secretário Valmir Assunção”, diz o prefeito Luiz Caetano.

Formado em Contabilidade, José Carlos Alves Silveira, 50 anos, é um dos fundadores e ex-presidente do PT de Camaçari, onde atualmente integra o diretório municipal. Por 24 anos exerceu a função de professor na rede municipal de ensino. Nos quatro anos do governo Luiz Caetano, ocupou os cargos de secretário de Administração, por mais de dois anos, e depois assumiu a Seas.

Na Secretaria de Administração, Carlos Silveira destaca o curso de Gerente de Cidade, ministrado para servidores públicos, e a democratização nas relações com os funcionários municipais e as entidades representativas da categoria.

Na Secretaria de Assistência Social ele classifica como grandes realizações a Copir (Coordenação da Promoção da Igualdade Racial), a criação da GPLOS (Gerência de Promoção da Livre Orientação Sexual), que permitiu a Conferência Nacional do GLBTT (Gays, Lésbicas, Bissexuais, Transexuais e Transgênero) e eventos do segmento, os CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), chamados de Casas da Família e a retirada do Conviver de um prédio velho localizado em frente ao cemitério para uma casa com boas instalações no Centro da cidade.

A nova secretária, que vai responder temporariamente pela gestão da Seas, Aurenita Ferreira Nunes Castillo, 53 anos, é pedagoga e por mais de 6 anos foi professora da rede municipal de ensino. Como secretária da Mulher, cargo que vai acumular, merecem citação os projetos Mulher Cidadã e a capacitação das baianas de acarajé.

Realizou a Feira da Mulher e inseriu no calendário de atividades de Camaçari a Marcha da Mulher.

Slideshow | 2 fotos

Silveira vai para o Estado e Aurenita assume a Seas

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar medidas restritivas em toda RMS

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar ...

Nota de pesar pelo falecimento de Ubiramar de Araújo

Nota de pesar pelo falecimento de Ubiramar de Araújo

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.