Setur e Sedap iniciam estudos para fortalecimento do Turismo e da Agricultura e Pesca

ASCOM
Publicado 17/04/2020 08:04:57

O Turismo, a Agricultura e a Pesca são atividades que perduram por gerações, movimentando a economia local e garantindo a subsistência das famílias da Costa de Camaçari. Pensando em fortalecer esses setores para enfrentamento da crise gerada pela pandemia do Coronavírus e buscando se antecipar para a retomada econômica do município, a secretária de Turismo, Lucia Bichara e o secretário de Agricultura e Pesca, Denilson Queiroz, se reuniram na manhã de quinta-feira (16/4), na Sedap. Na pauta, ações de auxílio imediato e projetos para o desenvolvimento e visibilidade da agricultura, pesca e turismo de Camaçari, através de medidas conjuntas.

“O motivo da minha visita foi de fortalecer a parceria entre as duas secretarias nesse momento de pandemia e ver ações que poderiam ajudar aos segmentos. A reunião foi muito boa, porque entendemos que agricultura e turismo são atividades fortes e que têm relevância na visão administrativa do município”, explica a secretária Lucia Bichara. Segundo a titular da pasta do Turismo, o desenvolvimento dos setores é uma das principais apostas do prefeito Elinaldo Araújo para a geração de emprego e renda na costa de Camaçari.

Entre os projetos em análise, feita por técnicos das secretarias, estão a criação de um aplicativo, ou ferramenta similar, para que os agricultores possam vender seus produtos, modernização das peixarias capacitação da cadeia produtiva e fortalecimento do artesanato, que tem despontado com a produção de utensílios tendo o sisal como matéria-prima. “Iniciamos alguns estudos para levantamento de dados que vão compor o projeto a ser apresentado para o prefeito e a comunidade, com informações e estatísticas que vão nos ajudar a atender as demandas e necessidades do setor”, revela Denilson Queiroz.

A proposta das duas pastas é de que outras secretarias possam ser envolvidas nos projetos que visam o escoamento da produção de agricultores e pescadores, tendo como vitrine a extensão da Linha Verde e o apelo turístico crescente da costa de Camaçari. Os gestores do Turismo e da Agricultura e Pesca também destacam ações para criação de rotas de turismo rural, de contemplação da natureza e atração de novos investimentos e equipamentos que valorizem os recursos naturais e a produção sustentável.

Reunião entre a Setur e Sedap Foto: Dicom/PMC

Mais Notícias

Sedes estimula doação de sangue para reforçar estoque do Hemoba

Sedes estimula doação de sangue para reforçar estoque do Hemoba

Reunião discute parâmetros para retomada das aulas presenciais

Reunião discute parâmetros para retomada das aulas presenciais

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de maio de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de maio de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.