Setor de turismo será beneficiado com crédito emergencial

ASCOM
Publicado 18/05/2020 01:05:24

O setor de turismo no Brasil é um dos mais afetados pela crise provocada pela pandemia do novo coronavírus, e em Camaçari não é diferente. Pensando nisso, o Ministério do Turismo destinará R$ 5 bilhões para o segmento em nível nacional. A medida visa amenizar os impactos econômicos no segmento e a preservação dos empregos em decorrência desta situação possibilitando a sobrevivência do setor e evitando o desmonte da cadeia produtiva do turismo brasileiro e deverá ser aplicada no financiamento da infraestrutura turística.

O crédito emergencial atenderá aos prestadores de serviços turísticos e toda a cadeia produtiva, incluindo os guias de turismo. Para ter direito é preciso se inscrever no sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor de turismo, o Cadastur (cadastur.turismo.gov.br).

De acordo com Lúcia Bichara, secretária de Turismo de Camaçari, é muito importante que o Governo Federal esteja nesse momento ajudando essa cadeia produtiva. “Nós, enquanto poder público, precisamos garantir, de diversas formas, que o segmento e os que dependem da atividade possam sobreviver do setor, agora e após a crise econômica”, salientou.

Ela informou, também, que a Setur está conversando com as associações de classe do turismo, a exemplo da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado da Bahia (ABIH-BA), para que possam apoiar os empresários locais, mesmo que eles não sejam filiados. “Estamos fazendo todos os esforços, visando a preservação da cadeia produtiva”, concluiu a titular da pasta.

Outras informações podem ser obtidas através do número da Setur, que é o 3674-3087.

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar medidas restritivas em toda RMS

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar ...

Nota de pesar pelo falecimento de Ubiramar de Araújo

Nota de pesar pelo falecimento de Ubiramar de Araújo

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.