Sesp transforma local de descarte irregular de lixo e entulho em jardim

ASCOM
Publicado 25/09/2020 04:09:11

O que antes era um local sujo, feio, cheio de lixo e entulho, se transformou num belo jardim. É que a Prefeitura de Camaçari, por intermédio da Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp), colocou em prática mais uma ação do projeto que transforma áreas públicas, usadas irregularmente como lixão, em um cenário ecológico para a população. Desta vez, a espaço contemplado fica na ligação entre os bairros Verdes Horizontes e Parque Verde I, mais precisamente nas imediações da linha do trem.

No local, a Sesp realizou a limpeza da área, recolhendo aproximadamente 12 toneladas de lixo e entulho. Em seguida, o jardim foi criado com resíduos de pneus descartados no aterro e doados por moradores da região, e a plantação de mudas de fácil cultivo, a exemplo de bromélias e palmeiras.

A criação de mais esse jardim ecológico, que atende a uma reivindicação antiga dos moradores,  mudou sensivelmente o aspecto do espaço, que antes era um foco de transmissão de doenças, por atrair bichos, insetos e exalar muito mal cheiro.

O espaço se transformou num amplo jardim, o que deixou o local muito mais agradável e aprazível, melhorando a qualidade de vida da comunidade e elevando a autoestima dos moradores, que se comprometeram em cuidar e zelar do equipamento.

Esta iniciativa da Sesp já foi aplicada em diversas áreas da cidade. Entre os bairros que já receberam o projeto estão: Verdes Horizontes, Parque Verde II, Ponto Certo, Novo Horizonte, Gleba B, Dois de Julho, Dos 46 e Lama Preta, na sede; e Vila de Abrantes, Jauá e Arembepe, na costa do município.

Mais Notícias

Seinfra e Sedur dão prosseguimento a alinhamento de ações

Seinfra e Sedur dão prosseguimento a alinhamento de ações

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 13 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 13 de abril de 2021

GTC elabora ações para a 7ª edição do Prefeito Amigo da Criança

GTC elabora ações para a 7ª edição do Prefeito Amigo da Criança

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.