Durante esta terça-feira (23/2), a Secretaria da Saúde (Sesau) reuniu, por videoconferência, as equipes de saúde da sede e costa de Camaçari, para discutir o atendimento à população durante a pandemia da Covid-19, com o objetivo de garantir o acesso das pessoas aos serviços de saúde, assim como ampliar para todas as unidades o atendimento de pacientes sintomáticos e por demanda aberta, com o propósito de reduzir o fluxo de pacientes que se dirigem às Unidades de Pronto Atendimento (UPAs/ PAs) da cidade.
O gestor da Sesau, Elias Natan, aproveitou o momento para pedir o apoio de todos os profissionais para ajudar a população a enfrentar a pandemia. “Sem o apoio de todas as equipes das unidades de saúde não teremos êxito na estratégia de ampliar o atendimento à nossa população. Fiquei muito feliz com a resposta dos profissionais ao ver o comprometimento deles em abraçar esta causa. Agora, mais do que nunca, é a hora da Atenção Básica e a Média e Alta Complexidade se unirem. Contar com o apoio dos médicos, enfermeiras e técnicas da Atenção Básica é motivador”, destacou.
Também presente na reunião, o subsecretário da Saúde, Luiz Duplat, ressaltou a importância do comprometimento das equipes. “Não adianta planejarmos nenhuma ação sem o empenho dos profissionais que estão na linha de frente. E hoje foi muito importante, pois pudemos ouvi-los e alinharmos juntos, uma importante mudança no atendimento à saúde em nossa cidade, com a ampliação do atendimento por demanda aberta para todas as unidades de saúde”.
