Sesau recebe novos médicos

Iwwa Agência
Publicado 20/02/2014 07:02:04

A Sesau (Secretaria da Saúde) e a Fesf-SUS (Fundação Estatal de Saúde da Família) realizaram o acolhimento dos novos médicos que irão atender na rede municipal de saúde. Durante o encontro, realizado na tarde desta quinta-feira (20/02), na Cidade do Saber, foram apresentados aos profissionais os direitos e deveres trabalhistas, a rede SUS (Sistema Único de Saúde) em Camaçari, a política de gestão de resultados, educação permanente, apoio institucional, dentre outras diretrizes do trabalho.

A Fundação já contratou 50 novos médicos, divididos em 10 especialidades. De acordo com o diretor de serviços hospitalares da Fesf-SUS, Humberto Torreão, o regime de contratação adotado garante todos os benefícios da CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas),  como assinatura da carteira de trabalho, depósito no FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), férias, recolhimento do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), licença maternidade, adicional noturno e de insalubridade, além dos valores já praticados, a exemplo de plantões.

As obrigações e metas dos médicos também foram discutidas no acolhimento. Dentre elas, a avaliação do processo de trabalho, o controle de freqüência e registros dos horários – entrada e saída. O acompanhamento da satisfação do usuário e relatórios mensais também foram pautas do encontro.

O médico clínico Carlos Alberto Algranti, de 48 anos, acredita que a qualidade no atendimento vai melhorar ainda mais. “Estou vendo os esforços que estão fazendo. Tem grandes chances de fazermos um bom trabalho”, assegurou. A psiquiatra Camila Nicodemos, de 28 anos, também tem boas expectativas. “Estamos em um período de adaptação, mas tenho certeza de que essa parceria vai dar certo”, afirmou.

Experiente, o médico Otacílio Prisco Paraíso, de 69 anos, revela que será a primeira vez que terá a carteira assinada. “É muito prazer saber que terei férias, fundo de garantia e outros benefícios”, destacou. Para a médica Isabel Pombinho, de 24 anos, a ansiedade é grande para iniciar o trabalho. “Tenho uma colega que trabalha aqui. Já conheço a cidade e sei que vai ser tudo certinho”.

A informação do diretor médico da Sesau, Artur Sampaio, é de que os médicos passarão por cursos de atualização e especialização. “Os profissionais vão deixar um regime precário para outro com vários benefícios, com isso os médicos vão se fixar na cidade. Estamos em um período de transição para um novo modelo de gestão. Já fizemos cinco seleções. A escala está em 70% e em breve será fechada. Todos ganham, a população, os profissionais, o Município e a Fesf-SUS”, disse.

 

Slideshow | 7 fotos

Sesau recebe novos médicos

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 14 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 14 de abril de 2021

STT realiza modificações no trânsito por conta de obra do Viaduto do Trabalhador

STT realiza modificações no trânsito por conta de obra do Viaduto d...

Secretarias de Habitação e Turismo alinham estratégias para futuras ações

Secretarias de Habitação e Turismo alinham estratégias para futuras...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.