Na manhã da última quinta-feira (19), a Auditoria SUS da Secretaria da Saúde de Camaçari se reuniu com prestadores de serviços da SESAU para debater melhorias nos serviços e, consequentemente, no atendimento ao cidadão. Assim como apresentar as normas recomendadas pela legislação vigente às quais os prestadores precisam se adequar para continuar prestando serviço ao Poder Público.
Coordenadora da Auditoria SUS de Camaçari, Marjorie Travassos Reis explica que “como a rede assistencial conta com novos prestadores, foi muito importante esse momento para que eles conhecessem as atribuições da Auditoria – que representa a Secretaria para fins de fiscalização dos contratos – e também quais as principais inconformidades encontradas pelos auditores nos serviços já existentes. Afim de que possam adaptar-se e melhorarem o atendimento”.
Também participaram da reunião representantes da Ouvidoria SUS, Setor de Contratos, Regulação e das diretorias de Vigilância à Saúde e Administrativo-Financeira que apresentaram as principais inconformidades e dificuldades encontradas na prestação dos serviços. A Ouvidoria SUS apresentou as principais queixas feitas pelos usuários no que tange o atendimento dos prestadores de serviços.
De acordo com Marjorie, o encontro também acontecerá com a rede própria de serviços da Sesau. “Mês que vem iremos reunir todos os setores da Secretaria para discutirmos adequações e melhorias nos serviços. Principalmente na gestão dos contratos. Tudo com o objetivo de atendermos a legislação vigente e oferecermos um serviço de digno à população”.
Alinhamento para continuidade na prestação de serviços -