Sesau promove ação em empresa

ASCOM BOT
Publicado 30/07/2015 04:07:16

Em alusão ao Dia do Motorista e do Caminhoneiro, comemorado ao dia 25 de julho, a Sesau (Secretaria da Saúde) realiza o projeto Dirijo Minha Vida – Saúde com os caminhoneiros, na empresa Tegma Gestão e Logística S/A, no Polo Industrial. A ação acontece sexta-feira (31/07), a partir das 8h30. Este é o terceiro ano consecutivo da ação que visa atingir cerca de 120 pessoas e é voltada para caminhoneiros, carreteiros e cegonheiros.

O objetivo é sensibilizar os profissionais sobre temas importantes, como direitos humanos, cidadania, saúde, segurança e o enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias brasileiras.

Dentre as ações estão as educativas, de promoção à saúde e a prevenção das DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis)/AIDS, hepatites virais, além de testes rápidos de sífilis e HIV (Vírus da Imunodeficiência Humana) e vacinação tríplice viral, febre amarela, hepatite B e antitetânica e distribuição de material informativo e preservativos.

A ação visa melhorar as condições de trabalho e qualidade de vida dos caminhoneiros, em função dos riscos enfrentados pela categoria, inclusive com o uso de álcool e anfetaminas que tem crescido entre caminhoneiros nos últimos anos e se tornado um sério problema de saúde pública.

Esta é uma iniciativa do CRES (Centro de Referência e Especialidades em Saúde)/DMAC (Departamento de Média e Alta Complexidade) em parceria com o CEREST (Centro de Referência da Saúde do Trabalhador), Vigilância Epidemiológica e a Equipe de Atenção ao Uso de Álcool e Outras Drogas. 

Foto: Divulgação

Dia do Caminhoneiro é comemorado com ações da Sesau -

Mais Notícias

Vence dia 20 o pagamento com desconto da cota única do IPTU

Vence dia 20 o pagamento com desconto da cota única do IPTU

Sesp reforça higienização de espaços públicos abertos em Camaçari

Sesp reforça higienização de espaços públicos abertos em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de fevereiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de fevereiro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.