Sesau intensifica vacinação de homens contra rubéola

ASCOM BOT
Publicado 25/08/2008 09:08:27

A Secretaria de Saúde (Sesau) de Camaçari tem promovido diversas iniciativas para divulgar e conscientizar a população para a importância da imunização contra a rubéola. Uma grande mobilização aconteceu neste sábado (30/08), em todo o Município. Até o dia 13 de setembro, Camaçari pretende vacinar 78 mil homens e mulheres, de 20 a 39 anos de idade.

Os homens, segundo o Ministério da Saúde são responsáveis por 70% dos casos de rubéola, são os mais resistentes ao programa de imunização. A proposta da Sesau é vacinar cerca de 34 mil homens.

Equipes da Prefeitura estão visitando empresas do Complexo Industrial. Para tornar o programa ainda mais abrangente, a Sesau está agendando visitas de equipes de imunização nas empresas. Basta ligar para (71) 3627-6796, Vigilância Epidemiológica.

A Vigilância Epidemiológica também intensifica visita a colégios para vacinar os estudantes nas próprias unidades onde estudam. A imunização acontece sempre no turno da noite.

A rubéola só causa problemas quando é transmitida à gestante. Neste caso, pode acontecer o aborto, o bebê nascer morto ou com a Síndrome da Rubéola Congênita (SRC) e apresentar surdez, lesões oculares (retinopatia, catarata, glaucoma), problemas no coração (más formações cardíacas) e neurológicos.

Foto: Marina Silva

Mais de 8 mil homens já foram imunizados em Camaçari -

Mais Notícias

80% das obras do Viaduto do Trabalhador estão concluídas

80% das obras do Viaduto do Trabalhador estão concluídas

Sehab é habilitada em programa de melhorias habitacionais do Governo Federal

Sehab é habilitada em programa de melhorias habitacionais do Govern...

Sefaz inicia distribuição de carnês do IPTU 2021

Sefaz inicia distribuição de carnês do IPTU 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.