Sesau e Sejuv discutem medidas para retorno das atividades esportivas

ASCOM
Publicado 30/06/2020 06:06:08

Na manhã da terça-feira (30/6), o secretário da Saúde, Luiz Duplat, se reuniu com a gestora da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), Dilma Mendes, que veio com a equipe diretora da pasta, para discutir medidas e protocolos de segurança sanitária para o retorno gradativo das atividades esportivas no município.

Durante o encontro, os secretários demonstraram sua preocupação com a prática esportiva como um dos principais fatores de promoção à saúde. “Eu sou um dos maiores defensores de que saúde e esporte caminham lado a lado. Saúde é feita de atividade física, alimentação e bons pensamentos. Daí a importância dessa reunião para discutirmos as medidas necessárias para o retorno gradual das atividades esportivas em nosso município”, afirma Luiz Duplat.

Solicitante do encontro, Dilma Mendes destaca o diálogo constante com os representantes das categorias esportivas de Camaçari. “Temos mantido um canal direto com todos. Irei solicitar e elaborar junto com cada segmento do esporte de nossa cidade protocolos de retorno às atividades físicas de acordo com cada atividade desenvolvida para trazermos para aprovação da Sesau. Queremos que o esporte retorne forte e com segurança para os praticantes”.

Ao final da reunião ficou certo um novo encontro entre as pastas para discutir os protocolos de segurança sanitária a serem elaborados para cada segmento esportivo com o objetivo de retorno das atividades.

Mais Notícias

Mais 72 casos da Covid-19 são confirmados nesta sexta

Mais 72 casos da Covid-19 são confirmados nesta sexta

Após reunião com prefeitos, Estado decreta toque de recolher na RMS

Após reunião com prefeitos, Estado decreta toque de recolher na RMS

Prefeitura realiza obra na estrada entre Parafuso e Parque Verde II

Prefeitura realiza obra na estrada entre Parafuso e Parque Verde II

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.