A Prefeitura, por meio da Sesau (Secretaria de Saúde), montou um esquema especial de atendimento para a Festa de Arembepe, que acontece entre os dias 20 e 23 de março. A iniciativa garante assistência à saúde e ao bem-estar da população, durante os quatro dias do evento.
No total, 30 profissionais atuarão em regime de plantão. A equipe será formada por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes de higienização, motoristas, assistentes administrativos e coordenadores.
O público conta com dois postos médicos. Um na Arena de Shows, equipado com desfibrilador, oxímetro de pulso, kits de sutura, suporte de oxigênio, macas, além de um espaço destinado para pacientes atendidos por excesso de bebida alcoólica. O outro fica próximo ao Palco da Cultura, no Terminal de Transbordo Professora Célia Campos. Além disso, as pessoas terão o suporte do Pronto Atendimento de Arembepe.
As equipes contam ainda com o suporte de três ambulâncias e com o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que atende pelo telefone 192. Durante o evento, o Departamento de Vigilância Epidemiológica vai fazer inspeção sanitária nas barracas e junto aos vendedores ambulantes de alimentos.
O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) também participa do evento através de ações de combate e prevenção à dengue, com a divulgação de informações sobre a doença, enquanto a equipe do Cres (Centro de Referência Especializada em Saúde) realiza trabalho de conscientização e prevenção às doenças sexualmente transmissíveis – DSTs/Aids, além dedistribuir preservativos.

Sesau monta postos de saúde na Festa de Arembepe -