Sesau confirma primeiro óbito por Covid-19 em Camaçari

ASCOM
Publicado 25/04/2020 03:04:20

A Secretaria da Saúde (Sesau) confirma o primeiro óbito pelo novo coronavírus em Camaçari. Conforme já publicado no site da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), a morte é de uma mulher de 67 anos, residente no município com histórico de doença cardiovascular e diabetes. Ela estava internada em um hospital público de Salvador e faleceu no dia 23 de abril.

A paciente era um dos casos confirmados em internamento hospitalar. Ela morava na Gleba C, mas estava num abrigo em Jauá, quando no dia 4 de abril deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA ) de Arembepe com quadro de hipertensão e diabetes. Até então, ela não tinha nenhum sintoma da Covid-19. Devido a necessidade de internamento para cuidar da hipertensão a paciente foi transferida para um hospital filantrópico de Salvador, no mesmo dia.

Foi exatamente no hospital, após outra paciente internada testar positivo para Covid-19, que ela fez o exame, assim como todos os outros pacientes da unidade, no dia 10 de abril. Até então assintomática. Porém, o resultado deu positivo para o novo coronavirus. Somente alguns dias depois a paciente apresentou o primeiro sintoma da doença.

No dia 14 de abril ela foi transferida para um hospital público de Salvador, onde veio a óbito.

A Secretaria de Saúde afirma que todos os familiares da paciente e demais contatos já estão sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica de Camaçari.

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 12 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 12 de abril de 2021

STT inicia semana com retomada de vistorias de táxis

STT inicia semana com retomada de vistorias de táxis

Sesp faz visita técnica na Av. Camaçari para tratar sobre iluminação

Sesp faz visita técnica na Av. Camaçari para tratar sobre iluminação

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.