Servidores passam por capaciatção

ASCOM BOT
Publicado 13/04/2015 01:04:05

Com objetivo de ampliar o conhecimento dos técnicos da Sedap (Secretaria de Agricultura e Pesca) para as causas e os sintomas da dengue e da febre chikungunya, transmitidos pelo mosquito Aedes Aegypti, a Prefeitura promoveu treinamento, na manhã desta segunda-feira (13/04), na Casa do Trabalho.

De acordo com a engenheira agrônoma e coordenadora do Programa de Aquisição de Alimento, Silvia Barbosa, a parceria da Sedap com o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) fortalece a atuação dos técnicos na zona rural. Com essa capacitação, os funcionários serão agentes multiplicadores e parceiros do CCZ no controle da dengue, uma vez que a capacitação acrescenta informações extras sobre a dengue e a febre chikunguya.

Durante o treinamento, os técnicos Sedap foram orientados sobre todas as etapas e medidas de controle da dengue e chikunguya. Além do treinamento, a parceria inclui a cessão, por parte da Secretaria, de três profissionais para acompanhar e reforçar o trabalho realizado pela CCZ na rua, a partir da próxima semana.

As ações contemplaram mais de 31 localidades rurais, dentre elas Machadinho, Pião Manso, Parque Real Serra Verde, Barra do Pojuca e os distritos de Monte Gordo, Parafuso e Vila de Abrantes.

O treinamento foi realizado através da parceria entre a Sedap (Secretaria de Agricultura e Pesca) e a Sesau (Secretaria de Saúde).

Slideshow | 4 fotos

Servidores passam por capaciatção

Mais Notícias

Camaçari publica decreto com restrições para o fim de semana

Camaçari publica decreto com restrições para o fim de semana

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de fevereiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de fevereiro de 2021

Ação de fiscalização no combate à Covid é intensificada pela Sedur e STT

Ação de fiscalização no combate à Covid é intensificada pela Sedur ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.