Servidores aprovam proposta de aumento da Prefeitura

ASCOM
Publicado 10/04/2019 12:04:21

A Prefeitura de Camaçari recebeu com satisfação a decisão da maioria dos servidores de aceitar a proposta de reposição salarial encaminhada pelo Município ao sindicato da categoria. O secretário da Administração Helder Almeida, que vinha negociando um acordo há alguns meses com as lideranças sindicais, elogiou a postura do funcionalismo. “Observei uma postura consciente do servidor, que não se deixou levar pelo discurso político negativo e entendeu que a proposta de aumento representa um ganho considerável no salário, que nenhuma outra prefeitura está concedendo nesse momento de dificuldade econômica”, disse.

O secretário da Fazenda, Joaquim Bahia, acredita que com o acordo, a questão do represamento do aumento (concedido em 2016 apenas para os professores) está superado, permitindo que a área econômico-financeira da Prefeitura possa planejar a remuneração do funcionalismo daqui pra frente sem sobressaltos e pendências judiciais.

Já o prefeito Elinaldo Araújo disse que desde o início de 2017, quando assumiu o mandato, acompanha o esforço da gestão no sentido de sanear as contas municipais, tornando possível a valorização dos servidores. “Estamos atravessando um dos períodos recessivos mais graves do país com reflexos negativos na arrecadação de impostos, o que reduziu nossa possibilidade de conceder aumentos salariais nos primeiros anos de administração. Graças à gestão austera que vem eliminando desperdícios e gastos desnecessários herdados de governos passados, conseguimos, agora, conceder essa reposição. Sei que o servidor queria mais, no entanto entendeu que nesse momento o índice é diferenciado em relação à maioria dos municípios brasileiros”, declarou, reafirmando o compromisso de valorização continuada do funcionalismo.

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de março de 2021

Camaçari fecha 2020 com superávit de R$ 61 Milhões

Camaçari fecha 2020 com superávit de R$ 61 Milhões

Secult oferta atendimento para comunidades da costa e zona rural

Secult oferta atendimento para comunidades da costa e zona rural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.