Servidores aposentados levam alegria à comemoração dos 261 anos de Camaçari

ASCOM
ASCOM
Publicado 30/09/2019 03:09:18

A alegria e a experiência dos servidores aposentados de Camaçari deram um toque especial ao Desfile Cívico realizado no sábado (28/9), em homenagem aos 261 anos de emancipação do município.

Ao som da banda Charanga dos Amigos, o grupo formado por cerca de 70 pessoas, entre aposentados, pensionistas e servidores do Instituto de Seguridade do Servidor Municipal (ISSM), percorreu a Avenida 28 de Setembro animando o público.

Diante do palanque, integrantes do Grupo de Convivência Amizade e Paz que participam da Oficina de Dança demonstraram todo o seu gingado em uma coreografia orientada pelo professor Daniel Andrade.

“Hoje é um dia de festa, dedicado à cidade de Camaçari, e o Instituto e os aposentados fazem parte desta celebração. Em meio a tantos conflitos mundo afora, nada mais justo do que este tema que promove a paz”, comentou o superintendente do ISSM, Pedro Guimarães, sobre o tema escolhido para as celebrações deste ano –  #CAMAÇARICULTURADAPAZ.

“É muito prazeroso desfilar com o ISSM. Depois de passar tantas décadas dentro da sala de aula, temos este momento de confraternização e união”, comentou a professora aposentada Dulcinea Amorim, acrescentando, com orgulho, que é moradora de Camaçari há 40 anos.

O mesmo sentimento é compartilhado pela aposentada Sônia Argolo, que nasceu em Sergipe e afirma ser camaçariense de coração. “Hoje é um momento de reunir e rever as colegas, celebrando esta cidade que eu adotei”.

Para a coordenadora do Grupo Amizade e Paz e diretora de Previdência do ISSM, Doranei Dantas, a alegria dos aposentados ao participar do desfile é contagiante. “O sentimento é de dever cumprido com os aposentados, pois é muito ruim quando o servidor se aposenta e não tem a atenção devida e o ISSM promove este trabalho de integração com os aposentados que é de grande valor”.

Slideshow | 3 fotos

Servidores aposentados levam alegria à comemoração dos 261 anos de Camaçari

Mais Notícias

Prefeitura dá início à Operação

Prefeitura dá início à Operação "Ordo et Pax"

II Fórum de Turismo de Camaçari reúne grandes nomes do trade turístico nesta quinta (21)

II Fórum de Turismo de Camaçari reúne grandes nomes do trade turíst...

Novembro da Diversidade começa nesta terça (19)

Novembro da Diversidade começa nesta terça (19)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.