Serviços dos Correios são ampliados em Arembepe e Barra do Pojuca

ASCOM
ASCOM
Publicado 11/02/2019 05:02:06

Os moradores de Arembepe e Barra do Pojuca tiveram ampliados os serviços através das Agências de Correios Comunitárias (AGC), que ocorreu com a assinatura de um Acordo de Cooperação Técnica entre a empresa e a Prefeitura de Camaçari. A partir de quarta-feira (13/2), as agências, que até então só entregavam cartas postais, passarão a realizar também a entrega de outros tipos de encomendas.

Antes o que existia eram Módulos de Caixas Postais Comunitárias (MCPC), e os moradores de Arembepe precisavam ir até a sede e os de Barra do Pojuca até Monte Gordo para receber os volumes. E agora as AGCs passarão a entregar diretamente, por exemplo, as cartas registradas, objetos e SEDEX.

Esta iniciativa foi pensada pela Prefeitura, através da Secretaria de Administração (Secad), visando facilitar a vida de quem vive nessas localidades e o termo de cooperação prevê que a administração municipal contribua com estrutura, espaço, mão de obra, dentre outros. A intenção é que o mesmo ocorra em Jauá e Catu de Abrantes.

Os Acordos de Cooperação Técnica são os de números 013/2018 e 014/2018, vigentes até 2023. O Convênio para operação de AGC ocorre conforme ação governamental de Universalização da Prestação dos Serviços Postais.

Foto: Thiago Canuto

Moradores de Arembepe e Barra do Pojuca tiveram os serviços através das Agências de Correios Comunitárias, ampliados. - Foto: Thiago Canuto

Mais Notícias

STT realiza workshop voltado para mulheres como parte das ações do Maio Amarelo

STT realiza workshop voltado para mulheres como parte das ações do ...

I Seminário Cadastro Técnico Multifinalitário acontece dia 23

I Seminário Cadastro Técnico Multifinalitário acontece dia 23

Prefeitura presta apoio a idoso que teve casa demolida por iniciativa privada

Prefeitura presta apoio a idoso que teve casa demolida por iniciati...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.