Serviços dos Correios são ampliados em Arembepe e Barra do Pojuca

ASCOM
ASCOM
Publicado 11/02/2019 05:02:06

Os moradores de Arembepe e Barra do Pojuca tiveram ampliados os serviços através das Agências de Correios Comunitárias (AGC), que ocorreu com a assinatura de um Acordo de Cooperação Técnica entre a empresa e a Prefeitura de Camaçari. A partir de quarta-feira (13/2), as agências, que até então só entregavam cartas postais, passarão a realizar também a entrega de outros tipos de encomendas.

Antes o que existia eram Módulos de Caixas Postais Comunitárias (MCPC), e os moradores de Arembepe precisavam ir até a sede e os de Barra do Pojuca até Monte Gordo para receber os volumes. E agora as AGCs passarão a entregar diretamente, por exemplo, as cartas registradas, objetos e SEDEX.

Esta iniciativa foi pensada pela Prefeitura, através da Secretaria de Administração (Secad), visando facilitar a vida de quem vive nessas localidades e o termo de cooperação prevê que a administração municipal contribua com estrutura, espaço, mão de obra, dentre outros. A intenção é que o mesmo ocorra em Jauá e Catu de Abrantes.

Os Acordos de Cooperação Técnica são os de números 013/2018 e 014/2018, vigentes até 2023. O Convênio para operação de AGC ocorre conforme ação governamental de Universalização da Prestação dos Serviços Postais.

Foto: Thiago Canuto

Moradores de Arembepe e Barra do Pojuca tiveram os serviços através das Agências de Correios Comunitárias, ampliados. - Foto: Thiago Canuto

Mais Notícias

Maratour: Costa de Camaçari vai sediar competição nacional de Maratona Aquática

Maratour: Costa de Camaçari vai sediar competição nacional de Marat...

Comissão faz visita técnica às obras do Rio Camaçari

Comissão faz visita técnica às obras do Rio Camaçari

Inauguração da Sala do Empreendedor é tema de reunião

Inauguração da Sala do Empreendedor é tema de reunião

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.