Serviço é essencial para estudantes

ASCOM BOT
Publicado 05/03/2015 12:03:19

As afirmações são unânimes quando o assunto é a importância do transporte gratuito oferecido pela Prefeitura para universitários de Camaçari, que estudam em faculdades de cidades vizinhas. O programa Transporte Universitário foi essencial para incentivar a moradora do bairro Gleba E, Elma Vieira, de 31 anos, a ingressar no ensino superior. Hoje ela já está na segunda graduação.

Formada em direito pela UFBA (Universidade Federal da Bahia), Elma Vieira ingressou neste semestre no curso de Gastronomia, na mesma instituição de ensino. Ela afirma que o Transporte Universitário é muito importante, especialmente pela possibilidade de investir o dinheiro que seria utilizado com o deslocamento em outras coisas. Além disso, a estudante destaca a praticidade e a logística, uma vez que existem aulas em diversos turnos e o transporte a deixa na entrada da rua em que reside.

“É um serviço primordial. Com certeza, sem esse auxílio da Prefeitura eu não estaria estudando”, afirmou o morador do bairro Parque Florestal, Danrley Rios, de 17 anos, que ingressou esse ano no curso de Engenharia Química. Ele contou que muitos estudantes não teriam condições de manter os estudos se tivessem que pagar pelo transporte. Outro ponto positivo salientado por ele é a garantia da segurança na ida e na volta da faculdade.

No ano passado, 3.500 alunos foram contemplados com o Transporte Universitário, que inclui 65 roteiros entre a sede e a orla, nos três turnos, e três vans que dão suporte no deslocamento dos estudantes que residem nos bairros mais distantes do Município.

Além do Transporte Universitário, a Prefeitura incentiva a qualificação profissional dos munícipes por meio das bolsas Estágio e Universitária, prgrams municipais que tiveram os valores reajustados pelo prefeito Ademar Delgado, que entende ser papel do gestor oferecer diversas ferramentas para formar cidadãos mais conscientes e preparados para o mercado de trabalho.

RECADASTRAMENTO

O recadastramento do programa Transporte Universitário prossegue até o dia 31 de março. Os beneficiados devem ir aos postos instalados na Estação Rodoviária, na sede, ou na Prefeitura Avançada da Orla, em Vila de Abrantes, das 8h às 12h e das 14h às 17h, e apresentar original e cópia do comprovante de matrícula e a carteirinha que dá acesso ao serviço para troca de selo.

Para os alunos veteranos que desejam mudar o endereço, mas não precisam trocar de roteiro, é necessário apresentar ainda original e cópia do comprovante de residência (água, luz, telefone ou TV a cabo), que pode ser no próprio nome ou em nome dos pais ou cônjuge. Neste caso, deve apresentar também a certidão de casamento.

Slideshow | 5 fotos

Serviço é essencial para estudantes

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 25 de fevereiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 25 de fevereiro de 2021

Sesp altera funcionamento do Centro Comercial e de atividades da pasta

Sesp altera funcionamento do Centro Comercial e de atividades da pasta

Setores da prefeitura tem atendimento ao público modificado

Setores da prefeitura tem atendimento ao público modificado

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.