Serviço de terraplanagem é iniciado

Iwwa Agência
Publicado 14/03/2014 11:03:22

A terraplanagem para a construção do CEUs (Centro de Artes e Esportes Unificados), no bairro Phoc III, já começou. A nova praça vai medir 3 mil metros quadrados e contará com equipamentos de ação social, esporte e cultura. Os recursos, da Prefeitura e do governo federal, somados chegam a R$ 2 milhões e 240 mil.

O CEUs é uma praça diferenciada de serviços e composta por um CRAS (Centro de Referência e Assistência Social), quadra poliesportiva, pista de skate e caminhada, academia a céu aberto, sala para jogos de salão (totó, tênis de mesa, xadrez), biblioteca, telecentro, cine-teatro com capacidade para 60 pessoas e salas multiuso para oficinas artísticas.

O espaço tem como objetivos integrar programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços sócio-assistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital e promover a cidadania. O CEUs compõe o eixo Comunidade Cidadã da segunda etapa do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento).

De acordo com o secretário da Cultura, Vital Vasconcelos, a Prefeitura fará intervenções no entorno da praça com a finalidade de qualificar ainda mais a área. “O bairro Phoc III foi o local escolhido para construção do CEUs por fazer parte do Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania)”, disse o secretário, ao revelar que a gestão do centro será compartilhada pela Sedes (Secretaria do Desenvolvimento Social), Sedel (Secretaria do Esporte e Lazer) e Secult (Secretaria da Cultura)”.

O titular da Cultura, Vital Vasconcelos, assegurou ainda que os serviços do CEUs serão organizados diretamente pelas secretarias e vão atender majoritariamente o público jovem e a comunidade estudantil das escolas da região. 

Foto: Nelinho Oliveira

Terraplanagem do Centro de Artes e Esportes -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de abril de 2021

Sesau esclarece sobre vacinação para profissionais da educação

Sesau esclarece sobre vacinação para profissionais da educação

Lançado Núcleo de Apoio às Escolinhas e Clubes Amadores

Lançado Núcleo de Apoio às Escolinhas e Clubes Amadores

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.