Serviço de desinfecção é realizado no Ciat e Sehab nessa sexta (19/02)

ASCOM
Publicado 19/02/2021 03:02:58

O Centro de Integração e Apoio ao Trabalhador (Ciat) foi desinfectado na manhã dessa sexta-feira (19/2). Com o objetivo de reforçar a segurança de usuários que procuram os serviços do órgão e dos servidores que atuam no local, o prédio teve todas as áreas internas higienizadas pela equipe da Coordenação de Limpeza da Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp).

A equipe que executou a ação foi composta por cinco profissionais, que utilizaram equipamentos de proteção individual (EPI’s) para aplicação do hipoclorito de sódio a 2,5%, munidos de pulverizadores e borrifadores.

Com a pandemia da Covid-19, o Ciat que antes fazia um atendimento médio de mil pessoas, por dia, passou a atender 300 usuários diariamente. Em função desse contingente ser significativo, ainda que reduzido, Michele Almeida, Coordenadora do Centro, fez questão de garantir as condições para que a higienização ocorresse no órgão que administra. “Tem pessoas que voltam aqui para fazer o atendimento, se cadastrar, realizar alguma pesquisa, então esse fluxo demanda maior cuidado da nossa parte, sobretudo, com o aumento de casos da Covid na cidade”, afirmou.

Os protocolos de segurança sanitária sempre se fizeram cumprir no espaço, com a disponibilização de lavatórios com água e sabão em áreas de grande circulação, suportes de álcool em gel a 70%, distanciamento entre os assentos, uso obrigatório de máscara, aferição de temperatura do público e dos servidores que trabalham no local.

O trabalho de desinfecção da Prefeitura junto aos órgãos que compõem a administração municipal, segue no turno da tarde, na Secretaria da Habitação (Sehab). O prédio também será higienizado em sua totalidade.

A secretária da Sehab, Vivian Angelim, esclarece que com o retorno das atividades presenciais em 2020, o horário de atendimento ao público foi limitado, sendo realizado das 9h às 14h. A medida, segundo a gestora, foi essencial, principalmente em um momento em que cresce novamente o número de infectados pelo novo coronavírus.

“Recebemos uma quantidade significativa de pessoas diariamente para obter informações sobre os programas habitacionais e ações da pasta no nosso município. Além dos beneficiários do Minha Casa Minha Vida, que nos procuram para resolver questões junto à Caixa e até conflitos entre os moradores, dessa forma, a redução de horário evita aglomerações e protege não só a população como aos nossos servidores”, esclareceu a gestora da Secretaria da Habitação.

Espaços públicos abertos, como praças e pontos de ônibus, também serão, na sequência, alvo da equipe da Coordenação de Limpeza da Prefeitura de Camaçari.

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