Série de reportagens explica o funcionamento do ISSM

ASCOM
ASCOM
Publicado 21/01/2020 04:01:32

Em novembro do ano passado, foi publicado o novo Regimento Interno do Instituto de Seguridade do Servidor Municipal (ISSM), regulamentando o funcionamento de sua Diretoria Executiva, bem como dos órgãos colegiados, coordenações, assessorias e gerências da Autarquia. Para explicar o funcionamento e as competências de cada setor do ISSM, será publicada uma reportagem por semana sobre um departamento específico, iniciando com a Gerência de Cadastro e Orientações, subordinada à Diretoria de Previdência.

O setor é a porta de entrada do Instituto, pois é na Gerência de Cadastro e Orientações onde é realizado o atendimento ao público, incluindo o recadastramento obrigatório de aposentados e pensionistas e a prestação de informações e orientações de natureza previdenciária.

Os servidores Benício Correia, Marineide Morais e Ariosvaldo Xavier realizam por mês, em média, 250 atendimentos presenciais e telefônicos. “Os serviços mais realizados são o recadastramento e a prestação de informações sobre aposentadorias”, explica o gerente Benício, acrescentando que a Gerência é responsável também pela impressão e entrega de contracheque e pela recepção, formalização e protocolização de processos administrativos e previdenciários.

“Um dos maiores desafios do trabalho na Gerência de Cadastro e Orientações é saber lidar com o temperamento das pessoas que, muitas vezes, chegam aborrecidas com algumas questões e nós temos que saber administrar da melhor forma e, após o atendimento, muitas até pedem desculpas e saem agradecidas pelo atendimento recebido”, conta Benício.

E as estatísticas confirmam a satisfação pós-atendimento, pois todas as 76 avaliações de atendimento realizadas em 2019 foram positivas, sendo que 90,7% das pessoas consideraram o atendimento do ISSM excelente e 1,3% avaliou o atendimento como bom.

O atendimento ao público acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, presencialmente e por meio dos telefones 71 3621-6762/6632.

Outras competências da Gerência de Cadastro e Orientações estão dispostas no art. 33 do Regimento Interno.

Foto: Ascom/PMC

Série de reportagens explica o funcionamento do ISSM - Foto: Ascom/PMC

Mais Notícias

Sesau altera funcionamento das unidades de saúde para enfrentamento da pandemia

Sesau altera funcionamento das unidades de saúde para enfrentamento...

Cestas de Páscoa são entregues nas localidades mais distantes nesse domingo (5)

Cestas de Páscoa são entregues nas localidades mais distantes nesse...

Centro de Enfrentamento ao Coronavírus de Monte Gordo começa a funcionar nesta segunda (6)

Centro de Enfrentamento ao Coronavírus de Monte Gordo começa a func...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.