Senai Cimatec doa 2 mil litros de álcool para prefeitura

ASCOM
Publicado 21/08/2020 12:08:18

Por causa da pandemia do novo coronavírus, a sociedade precisou reunir esforços em prol do bem-estar da coletividade. Um dos exemplos que refletem essa boa prática, é a parceria entre a Prefeitura de Camaçari e o Senai Cimatec Park, que  nesta sexta-feira (21/8), doou mais  170 caixas de álcool, quantitativo equivalente a 2.040 mil litros do produto, entre glicerinado,  a 80%, e etílico, a 70%. O material, destinado ao enfrentamento da Covid-19, foi entregue na Secretaria de Governo (Segov).

Os produtos serão direcionados para o abastecimento da Secretaria da Saúde (Sesau), bem como dos demais órgãos que estão atuando diariamente na linha de frente das ações de combate e controle da doença e que gradativamente tem retornado às atividades. Desde o início da crise sanitária, o álcool se tornou um grande aliado para evitar a proliferação do vírus, conforme anunciado pelos especialistas do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Contente pelo recebimento dos insumos, o prefeito Elinaldo Araújo, aproveitou a oportunidade para agradecer pelos donativos. “Graças a Deus nós temos recebido um grande apoio da iniciativa privada e de entidades da nossa cidade e a contribuição de cada empresa tem sido fundamental. Não poderia deixar de agradecer ao Senai Cimatec pelo compromisso e responsabilidade social com a população de Camaçari no combate ao coronavírus”, destacou o gestor.

Esta é a quarta doação do Senai Cimatec Park à prefeitura. O complexo fica localizado na Via Atlântica (BA-530), conhecida como Estrada da Cetrel. A primeira contribuição aconteceu em abril, com a entrega de 300 máscaras do tipo face shield; a segunda, feita no mês de maio, se referiu a oferta de 500 litros de álcool; e a terceira, realizada em junho, correspondeu a outros mil litros de álcool, entre glicerinado e líquido.

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 12 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 12 de abril de 2021

STT inicia semana com retomada de vistorias de táxis

STT inicia semana com retomada de vistorias de táxis

Sesp faz visita técnica na Av. Camaçari para tratar sobre iluminação

Sesp faz visita técnica na Av. Camaçari para tratar sobre iluminação

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.