Senac inscreve para curso de garçom

Iwwa Agência
Publicado 10/07/2008 02:07:04

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) encerra inscrições para o curso de garçom neste sábado (12/07), no Pólo de Cidadania, na Cidade do Saber, das 9h às 17h. Já na sede do Senac, na Casa do Trabalho, os cadastros poderão ser realizados até sexta-feira (11/07), das 8h às 17h.

São disponibilizadas 50 vagas, sendo 25 para cada turno. O processo seletivo ocorrerá entre 14 e 18 de julho e o resultado sairá no dia 23/07. As aulas, a serem ministradas na sede do Senac, estão previstas para começarem no dia 28/07.

Os interessados devem se dirigir ao local, munido de originais e cópias de Rg, CPF, Título de Eleitor e comprovante de residência. Além disso, é necessário atender aos pré-requisitos como ter idade mínima de 18 anos e ter concluído o ensino fundamental.

O curso tem uma carga horária de 200 horas/aulas. Entre os assuntos ministrados estão noções de segurança no trabalho, ética e meio ambiente, introdução ao turismo, higiene e manipulação de alimentos, matemática instrumental, elaboração de menus e cardápios, conhecimentos e serviços de vinho, serviços de restaurante, room e service-bar, prática profissional e noções de etiqueta.

EM ANDAMENTO
Na primeira quinzena de agosto, mais 80 pessoas estarão certificadas e prontas para ingressar no mercado de trabalho. Desses 34 são garçons e 46 camareiras. Os cursos ainda estão em andamento na Orla de Camaçari, o de garçom acontece em Barra do Pojuca, no Condomínio Sol Marina, e o de Camareira em Jacuípe no Condomínio Parque de Jacuípe.

Foto:

Mais Notícias

Sedes estimula doação de sangue para reforçar estoque do Hemoba

Sedes estimula doação de sangue para reforçar estoque do Hemoba

Reunião discute parâmetros para retomada das aulas presenciais

Reunião discute parâmetros para retomada das aulas presenciais

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de maio de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de maio de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.